terça-feira, 4 de agosto de 2015

ANTONIO Martins discute diretrizes e novas propostas durante realização da VI Conferência Municipal de Assistência Social




















A Prefeitura de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS promoveram nesta segunda-feira, 03 de agosto, a partir das 7h30m, no Salão Paroquial, a VI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026" e o lema "Pacto Republicano do SUAS rumo a 2016 - O SUAS que temos e o SUAS que queremos".

Com palestra ministrada pela assistente social Tânia Regina Fernandes Maia, o evento debateu a atual política de assistência social e propôs novas diretrizes.
“A assistência social é muito mais ampla e, neste sentido, é preciso discutirmos novos paradigmas e os direitos socioassistenciais dos seus usuários”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social
A presidente do CMAS, Marina Paiva, destacou a importância do momento para consolidação do SUAS. “Que possamos debater necessidades e demandas no âmbito da assistência social”, disse.
A assistente social Tânia Regina orientou os grupos de trabalho a elencar as prioridades no âmbito das políticas públicas direcionadas aos usuários do SUAS.
 
Em seguida, os participantes escolheram os principais pontos de discussão dentro de cinco diferentes eixos a serem defendidos na Conferência Estadual.
Antes do encerramento, foram eleitos os dois membros titulares e os dois suplentes que irão representar Antonio Martins na etapa estadual.
 
Presentes ao evento: diretora do Hospital Maternidade Justino Ferreira, Dra. Joelma Joilma, secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira, diretor e vice diretora da Escola Municipal José Inácio de Carvalho, Ivanaldo Monteiro e Josilene Oliveira, respectivamente, secretário municipal de Planejamento, Everton Mesquita, agentes de Saúde Benedito Oliveira e Ildivan Danthas Dantas, odontólogas Rejane Vieira e Andressa Jácome, nutricionista Ayakonara Raiany, Psicóloga Karine Nunes, a assistente social Carol Bezerra, articulador do Selo Unicef Michell Bezerra e vice-presidente do CMAS, Pedro Kiarelly, membros do Conselho Tutelar e da sociedade civil organizada, dentre outros que defendem a política de assistência social.

ascom

Nenhum comentário: