sábado, 19 de setembro de 2015

Prefeitura de Antonio Martins, fumantes conseguem largar o vício após tratamento de combate ao tabagismo






Depois de um mês e meio, a atrPrefeitura de Antonio Martins, avés da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou nesta quinta-feira, 17 de setembro, as atividades do primeiro grupo de combate ao cigarro, obtendo ótimos resultados.

Com encontros semanais, os fumantes se submeteram a uma rigorosa terapia. Eles receberam orientações sobre os malefícios do tabaco e remédios contra o vício....

Os dependentes foram submetido a um tratamento com comprimidos antidepressivo à base de Bupropiona, adesivos de pele e goma de mascar, ambos de nicotina.

Dos 22 fumantes tratados, 09 desistiram logo no começo e os demais seguiram adiante, estando presentes às 09 reuniões, sendo que 09 conseguiram se libertar do cigarro e 04 diminuíram o consumo e, portanto, seguirão com a medicação até largarem de vez a dependência.

“O resultado do programa não poderia ter sido melhor, uma vez que a maioria dos participantes conseguiu largar o vício”, atestou a secretária municipal de Saúde, Clébia Fernandes.

O bom índice foi comemorado por todos durante o encerramento das atividades, ocasião em que a equipe de Saúde do município avaliou os resultados do tratamento a partir do depoimento dos dependentes.

Os ex-fumantes deram seus testemunhos e posaram empunhando placas com informações de combate ao tabagismo, além de participarem de uma confraternização junto com a equipe da Saúde do município.

Segundo Dra. Clébia Fernandes, em outubro estará sendo formado o segundo grupo de dependentes. As atividades deverão ter início na primeira semana do próximo mês. Os interessados deverão procurar a recepção do Hospital Maternidade Justino Ferreira para reservar sua inscrição no programa.

Durante o tratamento, os dependentes receberam apoio da equipe do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), com médico (Vivianne Morais), psicólogo (Karine Nunes), enfermeira (Arielle Dantas), nutricionista (Ayakonara Rayane), fisioterapeuta (Herbert Oliveira), odontólogo (Andressa Jácome) e educador físico (Fernando Florêncio), bem como dos profissionais da atenção básica e agentes de Saúde.

O primeiro grupo de combate ao cigarro foi uma iniciativa da Prefeitura de Antonio Martins e contou com apoio do Ministério da Saúde, através do Programa de Controle ao Tabagismo.
Ver mais
com

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...