sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Frase de Moradora de Antônio Martins Dona ;Alzirene ; Ganha Destaque no Portal G1 da Globo “Isso não é vida. Se não voltar a chover logo, arrumo minhas tralhas e vou tentar coisa melhor na capital

Dona de casa, Alzirene Oliveira pretende ir morar em Natal para escapar da seca (Foto: Anderson Barbosa/G1)

Dona de casa, Alzirene Oliveira pretende ir morar
em Natal para escapar da seca

 (Foto: Anderson Barbosa/G1)
 
Quem também pensa em fugir da seca é a dona de casa Alzirene Oliveira, de 57 anos. Ela mora em Antônio Martins, que fica na região Oeste. A cidade é uma das onze que está em colapso no abastecimento. “Isso não é vida. Vou embora pra Natal. Se não voltar a chover logo, arrumo minhas tralhas e vou tentar coisa melhor na capital”, afirmou.

Em Antônio Martins, a zona rural é abastecida pelos caminhões-pipa do Exército. Já na área urbana da cidade, a Caern faz o fornecimento. Segundo o pipeiro João Batista, são cinco veículos contratados pela companhia. "Cada carro faz cinco viagens por dia. Só não rodamos nos sábados", explicou.

Caminhões-pipa vão de casa em casa levando água para os moradores de Antônio Martins (Foto: Anderson Barbosa/G1)Caminhões-pipa vão de casa em casa levando água para os moradores de Antônio Martins (Foto: Anderson Barbosa/G1)

Seca histórica muda paisagens no RN e faz sertanejo querer ir embora

G1 foi a 19 cidades para ver os efeitos da pior estiagem dos últimos 100 anos.
Barragem com obras atrasadas e transposição são tidas como soluções.

veja matéria completa clicando no lik Abaixo
 
 

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...