quinta-feira, 21 de maio de 2015

ASSITÊNCIA Social discute práticas e desafios na garantia do atendimento a crianças e adolescentes











 A Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, promoveram nesta terça-feira, 19 de maio, a partir das 15h30m, na Câmara de Vereadores, o I Seminário Temático Sobre Atendimento á Crianças e Adolescentes do Município de Antônio Martins, com o tema “Práticas e Desafios na Gara...ntia do Atendimento”.

Inserido dentro da programação alusiva a Semana Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra crianças e Adolescentes, o debate contou com representantes das secretarias municipais, educadores, vereadores, CMDCA, Sociedade Civil, Conselho Tutelar e demais agentes de proteção

O evento foi aberto pela assistente social do CRAS (Centro de Referência de assistência Social), Marina Paiva e o conselheiro tutelar Michell Bezerra.

Em seguida, a secretária municipal de Assistência Social, Rosineide Mesquita, enfatizou os desafios em assegurar o cumprimento das medidas protetivas que assegurem os direitos de crianças e adolescentes.

A programação da Semana Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra crianças e Adolescentes se encerra nesta sexta-feira, 22 de maio, com uma grande mobilização.

PROGRAMAÇÃO
21 DE MAIO (QUINTA-FEIRA) – SEDE DO CRAS
08h00 - Oficinas Temáticas com os Grupos de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS.

22 DE MAIO (SEXTA-FEIRA) – ESCOLA / ALUNOS DO 7º AO 9º ANO
08h00 - Passeata nas Principais Avenidas da Cidade, em Alusão às Vitimas de Violência Sexual com Revoadas de Balões, Buzinaço, Distribuição de Panfletos e Adesivaço.
14h00 - Concurso de Redação Sobre o 18 de Maio.
Tema: Exploração Sexual Infanto-Juvenil: Enfrentando Essa "Barra"

Premiação para as 05 (cinco) melhores redações.
DURANTE TODO O MÊS DE MAIO E JUNHO VISITA AS ESCOLAS DA ZONA RURAL.

PARTICIPE!
ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER! Ver mais

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...