quarta-feira, 8 de abril de 2015

Durante visita de Zico ao RN, homem pede escola para filha deficiente


Pai diz que filha está sem estudar desde o início do ano por falta de um professor auxiliar (Foto: Jocaff Souza/G1)O protesto de um pai chamou a atenção durante a visita de Zico a Natal, nesta quarta-feira (8). O ex-jogador foi convidado a participar do Fórum Estadual dos Secretários
e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, mas acabou surpreendido pela manifestação pacífica de João Batista da Silva, que está com a filha, Olívia Serena Batista, de 8 anos, sem estudar. A menina sofre de uma doença degenerativa, a Esclerose Tuberosa, que provoca tumores benignos e pode afetar diversos órgãos, especialmente cérebro, coração, olhos, rins, pele e pulmões.
Durante o discurso do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, João Batista expôs um cartaz com a frase "Aluna deficiente está proibida de estudar no Instituo Kennedy" e percorreu o auditório da Escola do Governo, no Centro Administrativo. O cerimonial do evento ainda buscou contornar a situação, mas João Batista conseguiu realizar seu protesto. A justificativa do pai é a ausência de um professor auxiliar para assistir à criança em sala de aula, o que ocorre, segundo ele, desde o início deste ano.
"Desde o começo do ano que eu sofro com esse problema. Ela está sem estudar, porque não tem um professor auxiliar na escola dela, o Instituto Kennedy. Ela está matriculada na escola, mas não está estudando. Fiz esse protesto pacífico para mostrar a minha indignação. O governador mandou pegar meus dados, para saber com a escola. Mas eu não quero isso. Eu quero que o governo contrate um professor para ensinar a minha filha. Existem outras crianças com deficiência, e que também não são assistidas pelo governo. Eu já procurei demais resolver isso, mas já estou cansado. Desde o início do ano ela está sem aula".
Na saída do auditório, João Batista foi abordado por assessores do governo, que pediram seus dados para encaminhar a solicitação à Secretaria Estadual de Educação.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...