sábado, 27 de dezembro de 2014

Estrada que liga Serrinha dos Pintos à BR-226 é inaugurada



 A Governadora Rosalba Ciarlini inaugurou a obra de construção da RN-117, que liga o município de Serrinha dos Pintos à BR-226, na Região Oeste, na manhã deste sábado (27). A estrada era esperada pelos moradores há quatro décadas.
“É uma satisfação inaugurar essa obra depois de receber tantos pedidos do prefeitos da região, lideranças, pois sabemos que está diminuindo distâncias, beneficiando o turismo e movimentando o comércio; Serrinha do Pintos e vários outros municípios da região podem ser beneficiados com muito mais, pois estamos deixando projetos e recursos, através do RN Sustentável, para investimento em infraestrutura, educação e saúde” declarou a Governadora.


A Chefe do Executivo Estadual esteve acompanhada do Diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Demétrio Torres, do Deputado Federal Diplomado, Betinho Rosado Segundo, do Deputado Estadual Gilson Moura, da Prefeita de Martins, Olga Fernandes, do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, e do ex-candidato a prefeito de Serrinha dos Pintos, Ledimar Fernandes.


A inauguração foi marcada pela apresentação da Banda de Música Nair Austero Soares, de Martins, composta por jovens e adultos, sob a regência do Maestro Luís Leite Neto.

 A estrada tem 25,5 km de extensão e facilita o acesso de quem está e Serrinha dos Pintos e precisa se deslocar para Pau dos Ferros. “ Governadora Rosalba Ciarlini tem a minha gratidão e a de todos o serrinhenses, que antes precisavam se deslocar 90km para chegar a Pau do Ferros e agora são apenas 39km”, disse o ex-candidato a prefeito de Serrinha dos Pintos.

Além de Serrinha, a RN-117 beneficia os municípios de Martins, Riacho d Cruz e Pau dos Ferros. “Esse era um clamor de mais de 40 anos, vários Governadores nos prometeram ao longo desse período, mas foi Rosalba Ciarlini quem olhou para o nosso pedido e nos atendeu”, lembrou a Prefeita de Martins.

 A via foi completamente asfaltada e recebeu sinalização horizontal e vertical. Investimento de R$ 12.941.844,61 de recursos próprios do RN.  Diretor do DER explicou o planejamento realizado para a execução da obra  sua importância para o turismo local. “O projeto dessa estrada era antigo mas não fazia sentido a construção sem a BR-226; a Governadora fez  esforço e conseguiu a retomada da BR-226, que estava paralisada desde 2009 e colocou em execução a RN-117 tão esperada; isso é interiorizar o turismo, investir em infraestrutura, facilitar os acessos e aumentar a circulação”.


O Deputado Federal diplomado, Betinho Rosado Segundo, falou sobre o benefícios da estrada também para o município de Pau dos Ferros. “A proximidade proporcionada pela estrada vão beneficiar o comércio e o desenvolvimento de Pau dos Ferros que é uma cidade pólo e recebe pessoas de todo Alto Oeste em busca de serviços básicos e negócios", destacou.

Fotos: Ivanízio Ramos

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

Nenhum comentário: