quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ANTONIO Martins: Educação promove Etapa Escolar do Programa Atleta na Escola



 





A Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a Etapa municipal do Programa “Atleta na Escola”. As modalidades disputadas pelos jovens estudantes, tanto da zona urbana quanto a rural, foram Vôlei e Atletismo (Velocidade e Salto à Distância).

Na zona rural, a competição foi realizada nos dias 24 e 25 de outubro e envolveu estudantes das Escolas das comunidades Tamanduá e Serrinha do Major. Os jogos ocorreram na quadra e no campo da Serrinha do Major.
Na Escola Municipal Joaquim Inácio de Carvalho, as competições foram realizadas no Estádio Fernandão (Atletismo), dia 19, e na quadra do Ginásio Francisco Pedro de Amorim (Vôlei), no dia 27.

Segundo a coordenadora educacional, Ana Claudia Vieira, programa tem o intuito de revelar novos talentos e incentivar os Jovens à prática esportiva.
“Agradecemos ao instrutor Aldemir Pereira, pela generosa contribuição, gentileza e disponibilidade em treinar com os novos e, quem sabe, futuros atletas de nosso município”, destacou.

Ana Claudia explica ainda que a adesão ao “Atleta na Escola” foi feita através da Secretaria Municipal de Educação via Programa Dinheiro Direto nas Escolas (PDDE) interativo.
As próximas Etapas serão a municipal, em seguida a estadual e, por último, a Nacional. Participam alunos na faixa etária de 12 a 17 anos, de ambos os sexos.

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...