quinta-feira, 26 de junho de 2014

Venha Ver/RN: Mulher é picada por cobra ao sentar em vaso sanitário.

Venha Ver/RN: Mulher é picada por cobra ao sentar em vaso sanitário.
26 de junho de 2014 
 
Ilustrativa
Uma mulher de 23 anos , sofreu uma picada na coxa esquerda de uma cobra *jararaca quando estava sentada no vaso sanitário de sua casa no município de Venha Ver/RN.

A jovem foi socorrida para o HRCCA em Pau dos Ferros por uma ambulância do município para receber uma injeção de combate à mordida, e recebeu alta, porém com um dano psicológico real. Ela afirmou que ficou traumatizada com o episódio a que agora tem medo de usar o banheiro de sua casa.

De acordo com informações a cobra já havia matado um sapo para se alimentar. O tamanho da cobra cobra não foi informado.

*Jararaca-da-mata/ Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

É uma serpente de até 1,6 m, encontrada no Brasil (da Bahia ao Rio Grande do Sul) e em regiões adjacentes no Paraguai e Argentina.

Possui corpo marrom com manchas triangulares escuras, faixa horizontal preta atrás do olho, e região ao redor da boca com escamas de cor ocre uniforme.

A espécie é responsável por grande parte dos acidentes ofídicos registrados em sua área de ocorrência. Também é conhecida pelos nomes de jararaca-do-campo, jararaca-do-cerrado, jararaca-dormideira, jararaca-preguiçosa e jararaca-verdadeira. Sua cor é marrom com amarelo escuro com rajas pretas. Perigosíssima, prepara o bote ao ver se aproximar qualquer ser. Vive em ambiente preferencialmente úmidos, como beira de rios e córregos, onde também se encontram ratos e sapos, seus pratos mais caçados. Dorme durante o dia debaixo de folhagens secas e úmidas, e gosta de tomar sol, geralmente sol pós chuva.

Fonte: Nosso Paraná

Nenhum comentário: