quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ABC vence a sexta consecutiva e afunda São Caetano


            
Na vice-lanterna da tabela, a oito pontos do time potiguar, equipe paulista alega ter sido impedida de se aquecer no gramado antes do revés por 2 a 0

  
O ABC vem mostrando que a luta contra o rebaixamento faz parte do passado. Depois de frequentar o Z-4 durante 26 rodadas, a equipe potiguar embalou na Série B do Campeonato Brasileiro e, nesta terça-feira, conquistou sua sexta vitória consecutiva. A vítima da vez foi o São Caetano. Jogando em casa, sob os olhares de 6.175 torcedores, o time alvinegro venceu po 2 a 0 e chegou a 35 pontos, abrindo cinco de vantagem sobre a degola - e a oito do Azulão, o vice-lanterna da tabela.

A partida pode ter sido uma das últimas do ABC no Frasqueirão no ano de 2013. Nesta quarta-feira, o clube será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelos incidentes ocorridos devido à superlotação no jogo contra o Palmeiras, no último dia 5 de outubro. Apesar de a diretoria alvinegra estar confiante em relação à absolvição, a pena prevista é a perda de seis meses de mando de campo, além de multa de até R$ 234 mil.
 
O ABC ainda corre o risco de ir a julgamento novamente, por conta da demora de mais de cinco minutos para subir ao gramado para o início do duelo com o São Caetano. O clube paulista também reclama de ter sido impedido de realizar o aquecimento no campo antes da partida. O Azulão diz que os donos da casa trancaram a equipe com cadeado no vestiário visitante.
Por enquanto, o que o ABC sabe é que enfrentará o Guaratinguetá na próxima rodada, no sábado, enquanto o São Caetano, no mesmo dia, duela com o Icasa no Anacleto Campanella, em São Paulo

Nenhum comentário: