
Manifestantes do Comitê Popular da Copa e Olimpíadas do Rio divulgaram nesta sexta-feira que está previsto para às 10h de domingo (30) um ato nacional no entorno do estádio do Maracanã, zona norte da cidade, onde acontecerá a final da Copa das Confederações com Brasil e Espanha.
A concentração será na praça Saens Peña, zona norte. O horário de saída será decidido na hora. Depois, eles seguem para o Maracanã. A dispersão acontece na praça Afonso Pena, na Tijuca (zona norte).
"Outros grupos devem se juntar ao nosso no entorno do Maracanã. A gente espera que não haja bloqueio da polícia, mas se houver a orientação é que não fure", disse Marcelo Concentino, da Justiça Global.
O aviso do ato já circula nas redes sociais. Não há previsão do público esperado.
A manifestação vai pedir a imediata anulação da privatização do complexo do Maracanã e o fim das remoções e despejos de comunidades em nome da Copa e das Olimpíadas.
O Comitê Popular da Copa é formado por entidades e ONGs como Justiça Global, Anistia Internacional e outras, além de universitários do Instituto de Política Urbana da UFRJ, UNIRio e outras.
folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário