sábado, 29 de junho de 2013

10 Mil Pessoas Participam de Protesto em Natal



A estimativa da Polícia Militar é de que o protesto desta sexta-feira (28) reuniu cerca de 10 mil pessoas. De acordo com o coronel Francisco Araújo, 18 prisões foram confirmadas até às 20h30, porém há informações de que mais duas pessoas foram detidas. Vários manifestantes foram detidos carregando bombas, rojões e utensílios que poderiam ser utilizados em possíveis confrontos. Após passagem pela Praça Cívica, Câmara dos Vereadores e Seturn, o movimento foi avaliado como pacífico e ordeiro.
Na movimentação desta sexta-feira, a PM optou por realizar o policiamento ostensivo, em conjunto com agentes da Polícia Civil que acompanham a manifestação. Antes de incidentes e com a colaboração dos próprios manifestantes, foram identificadas pessoas que poderiam praticar atos de vandalismo. A polícia realizou as prisões e protesto seguiu com tranquilidade.
Na Câmara Municipal do Natal, que está cercada por tapumes, os manifestantes gritaram palavras de ordem, criticaram a postura dos parlamentares e cobraram votação de matéria que determine o passe livre. Porém, não houve atos de vandalismo e o movimento seguiu em tranquilidade até a Ribeira.
No Seturn, o grupo passou pouco tempo, também gritando palavras de ordem contra os empresários do setor de transporte público. Em seguida, o grupo se dirigiu à Prefeitura, onde já havia manifestantes desde as 17h30. Após plenária no local, parte do grupo decidiu seguir para a Governadoria.
Postado por Eduardo Faustino na Categoria Estado as 06:30 Dia 29/06/2013

Nenhum comentário: