segunda-feira, 30 de julho de 2012

CAMPANHA CONTRA HEPATITE‏ B

 


Aguidon Mesquita da Costa ( Secretario de saúde )


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) através do programa DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) promove nesses dias 01 e 02 de agosto nas escolas desta cidade uma ação educativa de Prevenção das HEPATITES, nestes mesmos dias será atualizado o CARTÃO de VACINA dos alunos não imunizado.

Informamos a população em geral que não tenham tomado a vacina contra HEPATITE B que procurem o CENTRO de SAÚDE munido do CARTÃO de VACINA para iniciar o esquema.

ATENÇÃO:

A HEPATITE “A”, transmissão via fecal-oral, por meio de a´gua e alimentos contaminados, acomete principalmente crianças abaixo dos 13 anos de idade. A HEPATITE “B” pode ser transmitida por relação sexual, contato com sangue, parenteral, percutâneos e fluidos corporais e atinge em especial a faixa etária entre 20 e 49 anos. Já a HEPATITE “C” possui maior prevalência em pessoas acima dos 50 anos de idade e a transmissão principalmente acontece por via parenteral (transmissão vertical rara).

A campanha pretendem estimular a vacinação de pessoas com ate 29 anos de e de grupos vulneráveis, como: Profissionais de Saúde, Manicures e Tatuadores.

O Secretario de Saúde ressalta a importância do engajamento no combate a doença das HEPATITES que atinge 1250 milhão de pessoas em todo o Brasil.

Aproveitamos a oportunidade para renovar os nossos votos de grande estima e consideração.

Atenciosamente







__________________________________________

Aguidon Mesquita da Costa

Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...