quarta-feira, 6 de setembro de 2017

PREFEITURA de Antônio Martins realiza campanha antirrábica de 29 de agosto a 20 de outubro e meta é vacinar cães e gatos do município



A  meta é vacinar cães e gatos do município

A Prefeitura de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando, no período de 29 de agosto a 20 de outubro, a campanha de vacinação antirrábica.

Segundo o coordenador municipal de vacinação, Dr. Fernando Augusto Mesquita, os trabalhos de imunização são destinados a imunização de cães e gatos.

“A campanha pretende vacinar o maior número possível de animais contra a raiva em todo o município de modo a garantir o sucesso da campanha”, disse ele.

Na cidade, a vacinação acontecerá em oito bairros, entre os dias 29 de agosto a 06 de setembro, sempre pelo horário da manhã.

Na zona rural, ela ocorrerá no período de 06 de setembro a 06 de outubro. A equipe de agentes percorrerá todos os sítios do município.

O chamado Dia D da campanha antirrábica está marcado para ocorrer em 07 de outubro, no Mercado Público, envolvendo toda a equipe da rede municipal de Saúde.

A secretária municipal de Saúde, Joelma Mesquita, lembra que a raiva é uma doença viral e infecciosa, transmitida pelo vírus contido na saliva de cães e gatos infectados.

A dose é gratuita e os responsáveis pelo animal de estimação só precisam leva-lo a um dos locais de vacinação mais próximo de casa.

VEJA O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...