quinta-feira, 14 de setembro de 2017

I Ciclo de Palestras e Torneio de Xadrez da Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel- Antônio Martins-RN





Ocorreu nesta quarta-feira, 13 de setembro de 2017 em Antônio Martins-RN o I Ciclo de Palestras e Torneio de Xadrez da Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel. O xadrez é um dos esporte mais praticado no mundo, é um grande impulsionador da concentração, imaginação, estratégia, memória e da análise no desenvolvimento do jogo.


Com a prática do xadrez é possível desenvolve habilidades tendo como destaque: memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões. O raciocínio lógico e a capacidade de cálculo são estimulados, produzindo excelentes resultados no desempenho escolar, com destaque particularmente notável em casos de disciplinas como: Física, Educação Física, Matemática e até mesmo em Língua Portuguesa, Geografia (espaço) entre outras disciplinas.


O projeto “Xadrez na Escola” tem como objetivo geral: apresentar os valores educacionais do xadrez em seus aspectos cognitivo e comportamental em prol do desenvolvimento psicológico, principalmente como uma ferramenta para potencializar e auxiliar na melhora do processo educativo através de uma atividade lúdica, como também buscar a formação de cidadãos íntegros socialmente.


Em destaque os Campeões desse I Torneio:


Campeão Masculino: Davi Emanuel Lima Rodrigues


Vice- Campeão Masculino: Fabio Lucas G. Gome


Campeã Feminina: Lara Bianca Vieira Dias


Vice- Campeã Feminina: Elizama de Mesquita Silva



Para abrilhantar o evento tivemos a presença do aluno do Instituto Educacional Ronaldo Gonçalves Sarmento, da cidade do Lastro/PB, atual Campeão Paraibano de Xadrez 12/14 anos Emerson Roseno de Paula, Tri- Campeão Regional de Sousa-PB e também 5º Lugar Geral no Campeonato Brasileiro de Xadrez que foi acompanhado pelo seu Professor e Orientador Bernardino Francisco da Silva Neto-Graduado pela UERN/CAMEAM e Especialista em Educação Física pela UFRN. O evento foi Coordenado pelo professor Geógrafo Emerson Ênio de Almeida Rêgo- Graduado pela UERN/CAMEAM com Pós- Graduação pelo IFRN idealizador do projeto “Xadrez na Escola”.



O coordenador do projeto, o professor Ênio  agradece o apoio total da direção da Escola, dos amigos professores, servidores e da classe estudantil. E de forma especial a Diretora Joelma, a Vice- Diretora Humbertina e a nossa secretaria Ana Claudia.

Fonte Nosso Paraná

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...