quarta-feira, 5 de julho de 2017

A Escritora Luciana de Almino Afonso lançará o livro CAEIRAS em Natal dia 16 de julho


O livro tem como objetivo relatar o desenvolvimento de três importantes famílias do Alto Oeste Potiguar, os Carlos, os Felipe e os Alexandre. No entanto, a obra também narra, com maestria, o surgimento do povoado de Caieiras, hoje a cidade de Almino Afonso.

A história inicia-se com a entrega da terra que se chamava Coroatá e pertencia a Patu aos sesmeiros, famílias responsáveis para povoar as áreas incivilizadas do Brasil por meio de atividades econômicas, e os irmãos Clemente Nunes dos Reis e João Nunes dos Reis Moura, criadores de gado, foram os agraciados.

Entre tantas ilustres figuras masculinas, uma personalidade feminina chamará a atenção do público por não ser nada recatada e do lar, o que era esperado, dadas das circunstâncias da época em análise (o ano é 1918). O nome dela é Florentina Nunes de Amorim, apelidada, carinhosamente, de Florzinha, que juntamente com seu esposo Francisco Nunes e um fazendeiro local Agostinho Queiroz que era sacristão, foram os idealizadores da construção da capela do sagrado coração de Jesus. Isto em 1902.
Por todas essas informações a leitura de Caieiras é recomendada para a famílias Carlos, Felipe e Alexandre, moradores de Almino Afonso e região que, assim como Luciana, quando estão andando pelos seus municípios, sentem o passado escondido entre as antigas e novas construções.

O livro já foi laçando em Almino Afonso, em Natal dia 16 de Julho, com música ao vivo com talentos nacionais, prosas e versos, muita alegria para todos os membros da família Carlos.

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...