segunda-feira, 26 de junho de 2017

CRAS de Antônio Martins recebe doações de brinquedos da Igreja Adventista





Hoje, 26 de junho, nas primeiras horas do dia, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), recebeu o Clube de Aventureiros Estrela Guia – Igreja Adventista do Sétimo Dia local, para a entrega de doações referentes ao “Projeto Doações de Brinquedos” que iniciou em maio, com o objetivo de promover a solidariedade entre as crianças e conscientizá-las sobre a importância de doar, dividir e compartilhar. Entre os brinquedos arrecadados estão: carros, bonecas, flautas, bonecos, chapéus entre outros.

As doações atenderão mais de 150 crianças de 03 a 12 anos, que são acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), que realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O  CRAS, através do Coordenador   Michel Bezerra, ressalta a importância desta parceria, pois o ato de doar, além de fazer bem para quem doa, dá alegria também para quem recebe.

O grupo adventista colocou-se à disposição para ações que envolvam a comunidade, em especial, as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O CRAS parabeniza a todos os membros do Clube de Aventureiros Estrela Guia pela iniciativa do projeto e de ações de solidariedade.

Nenhum comentário: