quarta-feira, 29 de março de 2017

Sinal analógico de TV será desligado em SP e mais 38 cidades nesta quarta-feira




 Postado em 29/03/2017



O sinal analógico de televisão será totalmente desligado em São Paulo e em outros 38 municípios da região metropolitana à 0h desta quarta-feira (29). Quem tem TV analógica vai precisar ter conversor e a antena digital para poder ver as imagens.

Tire suas dúvidas sobre as mudanças no sinal analógico

Segundo pesquisa do Ibope realizada entre os dias 11 e 24 de março, constatou que 90% dos domicílios da Grande São Paulo estão preparados para receber o sinal digital, e a estimativa é que nesta quarta-feira este índice já esteja em 92%. Somando quem tem antena parabólica, este índice sobre para 95%.

A entrega de conversores digitais para inscritos em programas como o Bolsa Família deverá continuar por 45 dias depois do desligamento da TV analógica, mas esse prazo pode ser prorrogado.

Veja os municípios que terão as transmissões analógicas de TV desligadas nesta quarta-feira (29):



ArujáBarueriBiritiba MirimCaieirasCajamarCarapicuíbaCotiaDiademaEmbuEmbu-GuaçuFerraz de VasconcelosFrancisco MoratoFranco da RochaGuararemaGuarulhosIbiúnaItapecerica da SerraItapeviItaquaquecetubaJandiraMairiporãMauáMogi das CruzesOsascoPirapora do Bom JesusPoáRibeirão PiresRio Grande da SerraSalesópolisSanta IsabelSantana de ParnaíbaSanto AndréSão Bernardo do CampoSão Caetano do SulSão Lourenço da SerraSão PauloSuzanoTaboão da SerraVargem Grande Paulista



O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação estima que, até 2018, 1300 municípios já estejam com o sinal analógico desligado. A expectativa é de que, em 2023, a TV digital esteja disponível em todos os domicílios do país. Ao todo, R$ 3,6 bilhões serão disponibilizados para tanto - quantia custeada quase que integralmente por empresas de telecomunicações.

Por: G1

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...