segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

DENGUE PREFEITURA de Antônio Martins encerra com êxito o mutirão de limpeza urbana contra o mosquito transmissor da doença



A Prefeitura de Antônio Martins, sob administração de Jorge Fernandes, encerrou com êxito, na última sexta-feira, 10 de fevereiro, o primeiro mutirão do ano contra a dengue.

Realizada conjuntamente pelas secretarias municipais de Saúde e a de Meio Ambiente e Urbanismo, a operação de combate ao Aedes Aegypti objetivou prevenir o acúmulo de água e de lixo em terrenos baldios.

Durante duas semanas, agentes de Saúde, de Endemias e o pessoal da limpeza urbana percorreram os principais bairros da cidade identificando potenciais focos do mosquito transmissor da doença.

“Com o início do inverno, a atenção deve ser redobrada, pois é o período em que mais ocorrem casos de pessoas com dengue em nosso município”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Joelma Mesquita.

A mobilização contra o mosquito se deu no Conjunto Nova Vida até o Terminal Turístico, Muquém, Muquém da Estação e adjacências, Conjunto Gregorão, Conjunto dos Fiéis, Alto São José, Alto dos Tomaz e Alto da Ema.

Enquanto parte da equipe se encarregou de identificar e recolher recipientes descartados; a outra ficou responsável de eliminar, juntamente com apoio do carro da limpeza urbana, os entulhos deixados nos terrenos baldios.

Dessa maneira, trabalhando em parceria, eles conseguiram acabar com todos os possíveis criadouros do mosquito existentes na periferia da cidade.

"Pedimos encarecidamente à população para que não descarte seu lixo nos terrenos baldios, pois isso poderá se transformar num problema ainda maior para todos", enfatizou Dra. Joelma Mesquita.

Segundo a secretária, o mutirão no Centro acontecerá em um segundo momento, adiantando que outras ações de prevenção deverão ser realizadas em breve.

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...