quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

UFRN seleciona aluno para passar 5 semanas nos Estados Unidos

Estudantes podem se inscrever até 4 de janeiro. Questões ambientais são foco do programa.

28/12/2016 16h05 - Atualizado em 28/12/2016 16h05

Do G1 RN

Estudante selecionado estudará na Universidade de Montana (Foto: Reprodução/Google Maps)

A UFRN está pré-selecionando um estudante para participar do programa ‘Study of the U.S. Institutes’, do governo dos Estados Unidos, na área de questões ambientais globais. O programa será realizado de julho a agosto de 2017 na Universidade de Montana, campus de Missoula. As aulas serão em inglês.

Segundo o Departamento de Estado americano, que patrocina o programa, o objetivo é proporcionar um conhecimento mais profundo sobre o país e aperfeiçoar as habilidades de liderança dos participantes. Com cinco semanas de duração, os “institutos” terão seminários, leituras, apresentações e palestras, além de viagens de campo e trabalhos voluntários na comunidade local.

O foco do programa é explorar qual papel a política ambiental tem exercido no desenvolvimento econômico e político dos Estados Unidos. Serão abordados temas como mudança climática, gestão de recursos naturais, ecoturismo e geração de energia, do ponto de vista do ativismo, das iniciativas cidadãs, do mercado e das políticas de governo.

Requisitos
Podem se candidatar alunos de qualquer curso de graduação da UFRN que estejam cursando a partir do terceiro semestre. A Superintendência de Relações Internacionais (SRI) da universidade, que faz a pré-seleção, dará preferência a estudantes que tenham pelo menos um semestre a cursar depois do fim do programa.

Além de fluente em inglês, a pessoa escolhida deve ser “altamente motivada” e “demonstrar liderança através do trabalho acadêmico, envolvimento comunitário e atividades extracurriculares”. Terão preferência candidatos com pouca ou nenhuma experiência anterior nos Estados Unidos ou outro país estrangeiro.

Inscrição
O formulário de inscrição precisa ser enviado para a SRI até 4 de janeiro. O formulário, a lista completa de requisitos para concorrer à vaga e outras informações podem ser acessados nosistema da UFRN, na seção Notícias e Comunicados

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...