terça-feira, 19 de abril de 2016

PROXIMO PRESIDENTE VAI PENSAR MAIS ANTES DE FAZER PROJETOS QUE BATAM DE FRENTE COM EVANGELICOS NO BRASIL

Bancada evangélica se destaca na articulação

Notícias Gospel em seu email


Bancada evangélica se destaca na articulação pela abertura do impeachment de Dilma
A derrota do governo do PT no processo de impeachment de Dilma Rousseff teve como um dos fatores determinantes a atuação da bancada evangélica, aliada à atuação dos deputados ligados ao agronegócio e às empresas fabricantes de armas, que formam o grupo apelidado pejorativamente pela imprensa como “BBB” (“boi, bala e Bíblia”).

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Dentre todos os deputados da Câmara, 72% foram favoráveis ao impeachment, cinco por cento a mais do que o exigido pela legislação, que é de 67%, pouco mais de dois terços dos 513 parlamentares.

Um levantamento do jornal Folha de S. Paulo apontou, no entanto, que se a votação do impeachment dependesse apenas da bancada evangélica o cenário seria ainda mais desfavorável a Dilma: 84% dos parlamentares votariam a favor.

Ainda segundo a Folha, a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional, presidida pelo deputado João Campos (PRB-GO), tem 199 deputados, o que forma um dos blocos informais mais fortes da Casa. Alguns dos integrantes são suplentes, como Marcelo Aguiar (DEM-SP), e foram afastados dos cargos antes da votação, para que os titulares – licenciados para exercerem mandatos em secretarias estaduais ou ministérios – assumissem.

Os principais nomes da bancada evangélica, ferrenha opositora de Dilma, são o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), membro da igreja Assembleia de Deus, assim como os pastores Marco Feliciano (PSC-SP), Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), Eurico da Silva (PHS-PE).

Deus e família

Um levantamento feito através da ferramenta Wordle constatou quais foram as palavras mais usadas pelos parlamentares na votação de domingo, 17 de abril, e as menções a Deus e à família estiveram entre as mais recorrentes.

A palavra “Brasil” foi usada 552 vezes, enquanto “povo”, 247. Já as palavras “família”, 141 vezes, e “Deus”, 59 vezes, receberam maior destaque junto à população, que comentou nas redes sociais o uso desses termos pelos parlamentares.

Por outro lado, de acordo com a jornalista Mariana Alvim, de O Globo, outras palavras apareceram com maior frequência, embora menos notadas por quem assistiu à votação. “Democracia” foi dita 110 vezes; “Constituição”, 74; “Corrupção”, 63; e “homenagem”, 60.
O “tchau, querida”, usado pelo pastor Marco Feliciano, foi repetido outras quatro vezes, e a palavra “golpe”, usada pelos defensores de Dilma, 99.

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...