quarta-feira, 2 de março de 2016

ATENÇÃO! MUTIRÃO no bairro ALTO DA EMA contra mosquito da DENGUE, Febre CHIKUNGUNYA e ZIKA Vírus nesta sexta-feira (03)



A PREFEITURA de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de SAÚDE, COMUNICA que estará realizando nesta sexta-feira, 03 de março, no BAIRRO ALTO DA EMA, mutirão de combate ao Aedes Aegypti, transmissor da DENGUE, da Febre CHIKUNGUNYA e do ZIKA Vírus, com o objetivo de orientar as famílias, vistoriar as casas e limpar áreas e terrenos.

O objetivo será abordar a prevenção de diarreias, comuns nesta época do ano, com a virose da mosca, e eliminar possíveis focos do mosquito.

O trabalho contará com ENFERMEIROS, AGENTES de Saúde e de Endemias, que passarão de cada em casa, em conjunto com o PESSOAL da LIMPEZA URBANA, que coletará o lixo.

A Secretaria Municipal de SAÚDE pede a colaboração de todos para evitar a proliferação de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

O recomendável é tampar vasilhas com água, tambores e caixas d’água, cobrir pneus com lona ou plástico e emborcar garrafas com a boca para baixo, assim o mosquito não procria.

Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus têm basicamente os mesmos sinais: dor de cabeça, febre, dores nas articulações, manchas na pele, coceira e vermelhidão nos olhos.

Caso apresente sintomas de uma das doenças transmitidas pelo mosquito, evite a automedicação e procure imediatamente uma das unidades de Saúde do município.

Em breve, o mutirão chegará a outros bairros da cidade e nas comunidades rurais.

PREFEITURA DE ANTÔNIO MARTINS
Agentes de Saúde e de Endemias
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Agentes de Limpeza Pública
SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...