terça-feira, 13 de outubro de 2015

Pais da inpunidade e da insegurança Morador inova e alerta 'candidatos' a assaltantes em SP: 'Já levaram tudo'

Morador de São Vicente decidiu fazer cartaz após casa ser invadida.
Polícia Militar afirma que realiza policiamento ostensivo na região.

Guilherme Lucio da Rocha Do G1 Santos
Vizinho colou cartaz para 'avisar' criminosos em São Vicente (Foto: Danilo Teixeira/Arquivo Pessoal)Vizinho colou cartaz para 'avisar' criminosos em São Vicente (Foto: Danilo Teixeira/Arquivo Pessoal)
Um morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, resolveu inovar e colocou uma placa em uma residência alertando assaltantes sobre a falta de objetos para serem roubados, já que outros criminosos furtaram os materiais em várias oportunidades.
O imóvel fica localizado na rua Durval do Amaral, no bairro Catiapoã e, na madrugada de da última quinta-feira (8), foi alvo de criminosos novamente. Sérgio Lima, de 29 anos, morador da casa ao lado, percebeu a ação e acionou a Polícia Militar.
"No momento em que percebi que havia gente no local, acionei a PM. Mas, em geral, as ações são muito rápidas e eles [criminosos] conseguem fugir antes que as viaturas cheguem", comenta.

Lima explica que os furtos são recorrentes, e por isso decidiu fazer um cartaz "alertando" sobre a falta de conteúdo para ser levado. "A casa está fechada desde o ano passado e o proprietário não aparece com frequência. Por isso, muitos criminosos furtam os objetos que estão lá, principalmente os portões de alumínio. Estava cansado de tantos furtos, por isso decidi fazer o cartaz", explica o vizinho.

A atitude do rapaz surtiu efeito, segundo ele. Desde então, o imóvel não voltou a ser alvo de criminoso.

Segurança

 Em nota, a Polícia Militar informou que o policiamento na região é feito pela 1ª Companhia do 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que realiza o planejamento ostensivo e preventivo por meio de análise dos índices criminais.

A PM também orienta a comunidade a auxiliar a corporação por meio do Disque Denúncia (181), no site da PM, e, em caso de emergência, pelo telefone de Emergência 190.
Imóvel já foi furtado diversas vezes por criminosos (Foto: Guilherme Lucio da Rocha/G1)Imóvel já foi furtado diversas vezes por criminosos (Foto: Guilherme Lucio da Rocha/G1)

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...