sexta-feira, 30 de outubro de 2015

GESTANTES participam de roda de conversa sobre maternidade e ganham enxovais infantis em Antônio Martins







Parto normal, aleitamento materno e cuidados na gestação e com o bebê foram os temas de uma roda de conversa mediada pela secretária municipal de Saúde, Clébia Fernandes, nesta quinta-feira, 29 de outubro, às 15h30m, no Salão Paroquial, dentro da programação da II Semana do Bebê, evento promovido pela Prefeitura de Antônio Martins, em parceria com o CMDCA (Conselho Municip...al dos Direito da Criança e do Adolescente) e a Comissão Intersetorial Pró-Selo Unicef – 2013-2016.

Em seguida, a organização do evento realizou a entrega de diversos enxovais infantis às gestantes acompanhadas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
Os kits contêm banheira, mamadeira, fraldas, conjunto de roupa, produtos de higiene, sabonete, saboneteira, xampu, creme de pentear, pente, escova, dentre outros itens infantis.
“Esta é uma ação complementar que é dada às gestantes assistidas pelo município durante a gravidez e considerada essencial no momento do nascimento do bebê”, ressaltou Michel Bezerra, articulador municipal do Selo Unicef.

Após a entrega dos itens às gestantes, foi servido um lanche e aberta a votação para a escolha da Miss Gestante e Bebê Estrela 2015.

A Prefeitura de Antônio Martins assiste atualmente a cerca de 15 gestantes, que recebem acompanhamento integral, a partir do pré-natal até o nascimento da criança.
Em Antônio Martins são realizados em média 05 partos por mês, sendo que, de janeiro a outubro deste ano, já nasceram mais de 45 bebês no Hospital Maternidade Justino Ferreira.
O município é considerado referência na região em assistência à Saúde, com médicos plantonistas diariamente, atendimento ambulatorial, farmácia básica, Raio X, pequenas cirurgias, cirurgias eletivas e USG, entre outros serviços especializados ofertados sem qualquer custo à população.

O encerramento da II semana do bebê será nesta sexta-feira, 30 de outubro, com uma intensa mobilização.

PROGRAMAÇÃO – 30 DE OUTUBRO

 08H – DIA DA MOBILIZAÇÃO: “Assistência social, saúde e educação: todos de mãos dadas para a garantia dos direitos na primeira infância”.
Apresentações culturais: Educação Infantil e NUCA;
Oficinas de contação de história e pintura no facial;
Atendimentos: Enfermeiros;
Desfile e premiação da MISS GESTANTE e BEBÊ ESTRELA 2015;
Informativos: Pastoral da Criança e
Animação: CIA de Artes Estrela da Manhã

Nenhum comentário: