quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Cid Moreira anuncia projeto da Bíblia no celular

   
Cid Moreira fazendo uma das atividades que mais gosta: gravando áudios
Cid Moreira fazendo uma das atividades que mais gosta: gravando áudios

São Paulo, SP … [ASN] Em outubro deste ano deve estar disponível um sistema de envio de mensagens em áudio da Bíblia Sagrada na voz do famoso apresentador brasileiro Cid Moreira. O anúncio da novidade foi dado pelo próprio Cid à reportagem da Agência Adventista Sul-Americana (ASN) na noite desta terça-feira, 23, durante evento do Prêmio Comunique-se, que homenageou e reconheceu o trabalho dos jornalistas brasileiros. O Prêmio destacou os melhores profissionais em diferentes atividades comunicacionais divididas em 12 categorias (repórteres, apresentadores de jornais, rádios, impressos, blogs, entre outros) e contou com o voto de mais de 400 mil pessoas.
Leia também:
Cid Moreira participa da comemoração dos 100 anos da Igreja Adventista no Mato Grosso do Sul
Cid, que gravou as chamadas de anúncio da premiação desse ano, tem um interesse notório pela Bíblia Sagrada. Com 88 anos de idade, ele ficou no ar por 27 anos na bancada do telejornal Jornal Nacional (da TV Globo), mas faz questão e ressaltar que os projetos relacionados à gravação da Bíblia sempre o empolgam bastante. À ASN, ele disse que esse novo projeto da Bíblia no telefone é o cumprimento do que o próprio livro sagrado do cristianismo afirma quanto a sua propagação para um grande número de pessoas.
O assessor de Cid, o jornalista adventista Siloé de Almeida, explica que as pessoas terão acesso ao áudio com imagens também mediante um custo baixíssimo como serviço de todas as operadores que atuam no País. A ideia é alcançar usuários de telefone celular que poderão receber as mensagens e enviá-las para outras pessoas. Outros detalhes deverão ser divulgados a respeito do projeto nas próximas semanas.
Em 2009, o antigo âncora de telejornal participou de um projeto inédito da Sociedade Bíblica do Brasil da Bíblia em áudio na Nova Tradução da Linguagem de Hoje. O material produzido se transformou em 1 DVD com mais de 135 horas de gravação com efeitos especiais e participação de várias outras vozes. O projeto levou cinco anos para ser concluído e é justamente esse áudio que estará disponível em outubro nesse serviço para telefones. A jornalista Fátima Sampaio, esposa de Cid Moreira, comentou que o aplicativo da Bíblia gravado por Cid já teve mais de 100 milhões de downloads.
Igreja Adventista
Cid Moreira é profundo admirador da Igreja Adventista do Sétimo Dia e é comum sua participação em eventos e programas realizados pela denominação no Brasil. É conhecida, também, sua apreciação pelos livros publicados pela Igreja. Há uma versão em áudio gravada por ele do livro Caminho a Cristo, de autoria de Ellen White.
“Para fazer esse projeto da Bíblia em áudio nós contamos com uma importante participação dos adventistas”, relembra Fátima Sampaio, jornalista e esposa do homem considerado uma das melhores vozes do Brasil.[Equipe ASN, Felipe Lemos]
Ouça Caminho a Cristo na voz de Cid Moreira:

Nenhum comentário: