sexta-feira, 24 de julho de 2015

PARABÉNS A PREFEITURA MUNICIPAL DR, CLEBIA TODA SUA EQUIPE PELO EXELENTE TRABALHO NO COMBATE AO FUMO



CIGARRO: Prefeitura de Antonio Martins implanta programa para auxiliar os fumantes a largarem o vício

Para auxiliar os fumantes a largarem o cigarro, a Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta quinta-feira, 23 de julho, no Salão Paroquial, o Programa de Controle do Tabagismo no município, com a criação do primeiro grupo de combate a dependência.
O objetivo é incentivar o abandono do cigarro, a partir do tratamento contra o fumo, com uma série de ações associada a medicamentos que ajudam a controlar o vício.

“Além de disseminar informações sobre os malefícios do tabaco, o programa estimula mudanças de atitudes e comportamentais”, destacou a secretária municipal de Saúde, Clébia Fernandes.
O programa conta com um grupo de 30 participantes e é desenvolvido em parceria com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

Os dependentes são acompanhados por uma equipe multidisciplinar, composta por médico, psicólogo, enfermeira, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta, odontólogo e educador físico.
“O tabagismo, assim como a alimentação não saudável, a inatividade física e o uso abusivo de álcool, está entre os principais fatores de risco para o desenvolvimento de infarto agudo do miocárdio, AVC e câncer”, ressaltou Drª Vivianne Morais.

Para o acompanhamento efetivo dos usuários, são realizadas quatro sessões por mês. As pessoas interessadas em parar de fumar participam de um encontro semanal.
No próximo encontro, marcado para o dia 30 de julho, os dependentes recebem medicação composta por um adesivo de nicotina e comprimidos antidepressivos.

A finalidade dos encontros é dar apoio aos fumantes para que consigam parar de fumar sem ter recaídas. Muitos conseguem largar o vício já na terceira semana de tratamento.
 
 
 

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...