terça-feira, 2 de junho de 2015

Homem busca família de Umarizal após perder contato há quase 30 anos, em RO

Francisco Ferreira é comerciante em Ji-Paraná (RO) e tem uma resposta na ponta da língua quando perguntam qual seu maior sonho: "gostaria de reencontrar minha família, que não vejo desde 1986". Há 29 anos, ele tenta reatar o contato com os 14 irmãos e a mãe, que ficaram em Umarizal, cidade no interior do Rio Grande do Norte.
 
Francisco conta que saiu da cidade natal em busca de emprego. "Minha irmã mais velha fez meus documentos e eu saí no dia 2 de junho de 1986 de Umarizal, rumo ao Ceará. Depois de um tempo, me mudei para Porto Velho, trabalhei no garimpo, cheguei a Ji-Paraná em 1991 e estou aqui até hoje", diz.
 
Quando saiu de casa, Ferreira havia perdido o pai. "Não sei nem se minha mãe ainda está viva", comenta. De 1986 a 1987, ele ainda se comunicou por cartas com a família e depois perdeu totalmente o contato com todos. "Alguém da minha família deve morar lá, ou no mesmo estado. Espero encontrá-los, quero que me visitem, quero visitá-los. Tenho três filhos e eles não conhecem ninguém da minha família", lamenta.
 
Francisco listou o nome de alguns parentes. "Minha mãe se chama Maria Perpétua Ferreira, minhas irmãs são todas Marias: Maria Santelma Ferreira, Maria Ivete Ferreira, Maria Marlene Ferreira, Maria Conceição dos Santos, Maria Vilani Ferreira. Meus irmãos, alguns nem conheci. Eles são todos Franciscos, como eu", relata.
 
O comerciante espera que alguém leia seu pedido e o ajude a encontrar sua família. Os telefones de contato de Francisco são: (69) 9277-8846 e (69) 9236-8369.


G1 - RO/ Uzl em Fotos

Nenhum comentário: