quinta-feira, 4 de junho de 2015

'Cão fiel' permanece ao lado de dono morto atropelado em Passos, MG

Corpo foi retirado e animal continuou deitado sobre pertences da vítima.

Cão recebeu cuidados e foi adotado após caso ser divulgado na internet.
Do G1 Sul de Minas
 
Uma história de fidelidade entre um cachorro e seu dono sensibilizou os moradores de Passos (MG). Bimbo, como foi batizado, ficou o tempo todo ao lado do corpo do seu dono, que morreu atropelado às margens da MG-050 nesta quarta-feira (2). O caso foi divulgado nas redes sociais e o cachorro foi recolhido, cuidado e adotado, mas a família do dono agora pretende ficar com ele.

Na noite da quarta-feira, Pedro dos Santos, de 87 anos, foi atropelado na rodovia. Minutos antes do acidente, o jornalista Marcelo Augusto passou pelo local e viu o homem caminhando no acostamento com o animal.

"Um carro desviou dele, depois o caminhão também desviou. Eu percebi que ele ainda estava com um saco nas costas e era acompanhado por um cachorro. Ainda comentei da fidelidade do cachorro", disse Marcelo.

A vítima, que morreu no local, foi reconhecida por familiares. Santos tinha esclerose e saiu de casa enquanto todos dormiam. "Ele foge, porque minha vó não deixa sair. Trancou o portão e estava trancado na hora", contou Fracieli Santos, neta do homem.
O veículo não parou para prestar socorro e mesmo com a chegada da polícia e do socorrista, o cachorro permaneceu o tempo todo ao lado do corpo. Pela manhã da quinta-feira (3), o cãozinho permanecia no local do acidente deitado sobre os pertences do homem.
Mesmo quando o dono estava sendo retirado da pista, o cão não saiu do lado do corpo. (Foto: Hélder Almeida)Mesmo quando o dono estava sendo retirado da pista, o cão não saiu do lado do corpo. (Foto: Hélder Almeida)
 
A Sheron ficou sabendo da história e resgatou o animal. Em um pet shop da cidade, o cãozinho recebeu cuidados e tomou banho. Depois de limpo, o cachorro ganhou o nome de Bimbo e foi levado para a casa da empresária Teka Sawaia. Ela ficou sabendo do caso pelas redes sociais e se ofereceu para adotar o cãozinho.

"É uma companhia, eu sou sozinha. Eu falei eu nunca mais quero pegar cachorro, mas hoje quando vi a história desse aí...", disse a empresária.
Mas agora, Bimbo está disputado. A família da vítima não sabia que ele tinha sido resgatado e pretende buscar o cachorro."Vai voltar lá pra casa dele, ficar com a minha vó, com meus tios, que todo mundo lá gosta", afirmou Franciele.

O enterro do dono do Bimbo, Pedro dos Santos, está marcado para às 9h desta quinta-feira, em Passos.
Teka adotou o cão, mas agora pode ter que devolver para a família de Pedro. (Foto: Reprodução EPTV)Teka adotou o cão, mas agora pode ter que devolver para a família de Pedro. (Foto: Reprodução EPTV)

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...