terça-feira, 19 de maio de 2015

SOUZA ABRAÇA LUTA PARA EVITAR O FECHAMENTO DO NÚCLEO DA UERN EM MACAU

  
PrefeitoVereadoreseSouza


A presença do prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto com os vereadores Joad Fonseca, Ely Nobre e Sargento Dantas no município de Tibau, na sexta-feira, 15, para o I Encontro de Prefeitos da Região Costa Branca foi considerada positiva e trouxe uma esperança para a juventude que teme o fechamento do Núcleo da UERN em Macau. Deputado estadual representante da região na Assembleia Legislativa, Souza Neto mostrou-se interessado na questão.

Fundado em 2002, o Núcleo de Macau foi o primeiro de dez criados pela instituição de ensino superior e hoje corre o risco de fechar, segundo informações do reitor da instituição Pedro Fernandes, que durante audiência com o prefeito Kerginaldo Pinto, informou que após a conclusão dos cursos pelas turmas atuais não há previsão da retomada de novos cursos para Macau. Há dois anos não é feito processo seletivo de vestibular para o ingresso de novos alunos.

A situação da UERN em Macau foi apresentada pelo prefeito Kerginaldo Pinto e os vereadores ao deputado estadual Souza Neto, durante a reunião em Tibau. O deputado se propôs a abraçar a causa e buscar soluções e força política para evitar o fechamento do núcleo.

“O deputado Souza foi sensível ao nosso pleito, ficamos de aprofundar o assunto em outra reunião, de forma que seja aberta essa discussão com os docentes, alunos e o conselho estadual de educação, chamando a responsabilidade da Assembleia Legislativa para atuar como parceira não só de Macau, mas de nove munícipios que tem núcleos da UERN e estão nesse mesmo enfrentamento”, destacou o prefeito Kerginaldo Pinto, que concluiu o curso de Administração na instituição no seu município.

 http://www.aclecivam.com.br/politica/deputado-souza-abraca-luta-para-evitar-o-fechamento-do-nucleo-da-uern-em-macau/

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...