quarta-feira, 15 de abril de 2015

UNICEF: Comissão pró-selo promoverá Semana de Combate ao Trabalho Infantil e a Violência Sexual


Antonio Martins (RN) – A Comissão Intersetorial Pró-Selo UNICEF de Município Aprovado – Edição 2016/2019, promoverá, de 11 a 18 de maio, a III Semana de Combate ao Trabalho Infantil e a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
A decisão foi tomada durante Ciclo de Capacitação realizado nesta quarta-feira, 15 de abril, a partir das 8h30m no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).
O encontro serviu para discussão de temas relacionados a medidas protetivas de crianças e adolescentes e também para criar uma agenda propositiva de eventos de conscientização sobre o papel social de cada cidadão na luta pelos direitos dos mais jovens.
“O evento mostrou o quanto as pessoas estão empenhadas na melhoria de vida das crianças e adolescentes do nosso município”, disse Michel Bezerra, articulador da Comissão Pró-selo.
A Comissão Intersetorial deliberou ainda sobre formação de mesas redondas com gestores, educadores, pais e alunos da rede pública sobre o assunto, bem como mobilizações contra o trabalho infantil e a evasão escolar.
A Prefeitura de Antonio Martins, através das secretarias municipais educação e assistência spcial, juntamente com o Conselho Tutelar, visitarão nos próximos dias as escolas municipais, urbanas e rurais, com o intuito de coibir a evasão.
A Comissão Intersetorial realizará Seminários Temáticos e Blitz Educativas nas escolas, além de produção de textos em cima do assunto

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...