terça-feira, 28 de abril de 2015

CONSELHEIROS Tutelares de Antonio Martins participam de encontro estadual de formação




Antonio Martins (RN) – Com apoio da Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e assistência Social (SEMTHAS), os conselheiros tutelares do município participaram, no período de 24 a 26 de abril, no Clube Municipal da Praia, em Guamaré, do II Encontro Estadual de Formação para Conselheiros Tutelares e demais Agentes dos Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.
O evento reuniu conselheiros tutelares de todo o Rio Grande do Norte. Antonio Martins foi representado pelo presidente do Conselho Tutelar do município, Francisco Erisbergue, e os conselheiros Michell Bezerra, Kennedy Lúcio e Francisco Carlos.
Durante os três dias foram realizadas palestras, oficinas, seminários, com temas centrados ao funcionamento do Conselho Tutelar, além de discussões sobre situações vivenciadas, direitos e deveres da criança e do adolescente, instrumentos de trabalho do Conselho Tutelar e aspectos éticos no exercício da função de conselheiros.
PROGRAMAÇÃO
Dia 24/04/2015 (Sexta-feira)
19:00h – Credenciamentos dos participantes
21:00h – Abertura com a Orquestra Criança Petrobras e apresentação artística com as crianças do NUCA
21:00h – Pronunciamento do prefeito de Guamaré, Hélio Miranda, da presidenta do Conselho Tutelar do Município, Myrths Smyths Silva, e do presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado, Francisco Carlos Pinheiro.
Dia 25/04/2015 (Sábado)
09:30h – Palestra: Redação Jurídica – Palestrante: Ivan Nilo – Momento: Perguntas e respostas (casos práticos)
10:00h – Palestra: Apuração do Ato Infracional e Medida Sócio Educativa – Palestrante: Dr. José Dantas – Momento: Perguntas e respostas (casos práticos)
12:00h – Almoço
14:00h – Palestra: Protocolo de atendimento – Palestrante: Conselheiro Tutelar de Guamaré/RN: Fábio Santos
15:30h Intervalo
15:45h – Palestra: Lei Bernardo “O que muda no Conselho Tutelar” – Palestrante: Geraldo Nóbrega
17:00h – Término dos Trabalhos
19:00h – Jantar
21:00h – Confraternização dos Conselheiros Tutelares
Dia 26/04/2015 (Domingo)
10:00h – Palestra: Encaminhamentos no processo de escolha com data unificada – Palestrantes: George Luiz Bonifácio e Ivan Nilo
11:00h – Deliberações da ACECTURN (Associação de Conselheiros (as) Tutelares e Ex-conselheiros (as) Tutelares dos Municípios do Rio Grande do Norte)
12:00h Encerramento e Almoço

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...