terça-feira, 18 de novembro de 2014

SAÚDE: Dr. Zé Júlio entrega reforma de Posto de Saúde aos moradores do Viramundo/Gama e comunidades vizinhas

 
Fachada frontal da UBS dos sítios Viramundo/Gama após a reforma e pintura

Comprometido com a atenção à Saúde da população, em especial dos moradores da zona rural, o Prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio entregou nesta última semana a reforma estrutural da Unidade Básica de Saúde dos Sítios Viramundo/Gama e que também atende as comunidades vizinhas.


Recepção da UBS dos sítios Viramundo/Gama após a reforma e pintura

Realizados com recursos próprios, os serviços abrangeram manutenção hidráulica e dos corrimões, bem como pintura completa do prédio, com destaque para o rodapé, a fachada e toda parte interna.

Como parte da reforma estruturante, a porta do banheiro do Posto de Saúde, que antes dava para dentro da cozinha, foi colocada para o lado externo, facilitando o acesso dos pacientes.
Todas as salas receberam placas de acrílico personalizadas e com identificação. A unidade ainda conta com uma farmácia básica, o que em muitos casos evita o deslocamento do paciente até a cidade em busca de medicamentos.



Lateral esquerda e fachada frontal da UBS dos sítios Viramundo/Gama
 
A Secretária Municipal de Saúde (SEMSA), Clébia Fernandes, adiantou que a unidade também ganhará novas portas, que estarão sendo trocadas em breve, além de um aparelho de TV com parabólica.

Aberto de segunda a sexta-feira, o Posto de Saúde do Viramundo/Gama conta com modernos equipamentos, aparelhos de ar condicionado e um consultório odontológico.
A unidade atende gestantes, crianças, idosos, hipertensos e diabéticos. A equipe profissional é formada por odontólogo do Programa Saúde Bucal, médico e enfermeiros do PSF, além de contar com técnicos em enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde, que fazem visitas domiciliares e o acompanhamento de pacientes (VEJA RELAÇÃO COMPLETA DE PROFISSIONAIS).
 
 

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...