quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Especialista em Segurança Pública revela situação preocupante do RN


O Bom Dia Rn da Inter Tv Cabugi, desta Segunda (24) de Novembro, levou ao ar a situação preocupante dos números da violência no estado do RN. E para esclarecer está temática tão complicada, foi convidado, o Especialista em Segurança Publica Dr. Ivenio Hermes, que para este blog e 90% do povo Potiguar, é um ícone neste assunto.

Segundo Ivenio Hermes, o RN já vivi uma guerra civil, a estatística de crimes é assustador a cada dia.A cidade de Mossoró que neste final de semana viu mais uma criança, a pequena Samara sendo cruelmente assassinada, vitima de bala perdida, é a mais preocupante, visto que a Delegacia de homicídio não dá conta da demanda quantitativa por dia. Mossoró que até hoje teve 170 homicídios e mais 200 tentativas, parte destes ligados ao trafico, uma vez que hoje lá é uma terra polo. Em todo estado hoje já somamos 1.582 crimes.

Para o Especialista não adianta colocar mais policia militar na rua, investir na policia civil, se a escola e a família não forem as duas primeiras instituições valorizadas e priorizadas e sem duvida a segurança do estado estaria bem melhor, se nestes últimos 4 anos as policias tanto militar como civil tivessem recebido investimentos na área de capacitação e contratação. Um fator emergencial seria fazer um controle destes armamentos que hoje estão nas mãos dos bandidos.Fechar fronteiras e divisas do estado.

Concluímos que o novo governo precisa de imediato convocar homens e mulheres preparados em números e em soluções para começar a tratar o câncer que virou a segurança publica do RN. Parabéns a Inter Tv Cabugi por está iniciativa, de levar já nas primeiras horas do dia um assunto que apavora toda população, e mais uma vez a este grande pesquisador e coerente especialista Ivenio Hermes por levar de forma clara e sem ilusionismo um fato real e preocupante.
 
Via: Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...