quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Filho de Eduardo Campos assume cargo no PSB de Pernambuco

 

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O estudante João Campos, 20 anos, filho do candidato à Presidência, Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo, assumiu o cargo de secretário de Organização da
Executiva do PSB pernambucano

Em  entrevista, o jovem disse que irá aproveitar a estrutura já existente no partido, a Fundação João Mangabeira, para capacitar e formar novos quadros, buscando interiorizar estas ações – dentro das atribuições do novo cargo que inclui a organização de eventos partidários, filiações, congressos de formação política.

Ainda  durante  a entrevista, João Campos frisou a importância do legado político do seu bisavô Miguel Arraes (1916-2005) e do seu pai, Eduardo Campos não pertence a uma pessoa nem a uma família. “Este legado é do povo”, disse.

Em 2013,  foi a primeira tentativa de João Campos ingressar na vida político-partidária quando seu nome surgiu como opção para a líderança a Juventude Socialista. A vereadora pelo Recife e prima, Marília Arraes, se indignou porque disputava o cargo e considerou atitude antidemocrática e centralizadora do partido e de Eduardo Campos de indicar o filho.

Diante do conflito interno criado, o rapaz desistiu e Marília passou a dissidente do partido. Apoiou, nesta eleição, os candidatos do PT, no nível estadual e nacional.

Fonte: Exame

Nenhum comentário: