domingo, 31 de agosto de 2014

UNICEF: Comissão Pró-selo reúne-se para discutir plano de proteção a Crianças e Adolescentes

 
A Comissão Intersetorial Pró-selo Unicef 2013-2016 esteve reunida nesta ultima quinta-feira, 28 de agosto, às 8h30m, no CRAS, para discutir a elaboração do Plano Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, para o período 2014-2016.

O projeto prevê a articulação de um conjunto de ações integradas nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte, Lazer e Cultura.

Essas ...
ações formam as estratégias para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes do município e que objetivam o Selo Unicef– Edição 2013-2016.

A Comissão Intersetorial é formada por todos os segmentos da sociedade civil que compõem a rede de proteção da criança e do adolescente.
O organismo conta com representantes do Conselho Tutelar, Pastoral da Criança, Saúde, Educação, Assistência Social, Comdica, dentre outros.

O referido Plano Municipal tem previsão de entrar em execução ainda este ano, conforme adiantou o articulador Pró-selo, Michel Bezerra.

“Estamos planejando promover, neste segundo semestre, a ‘Semana do Bebê’, com ações conjuntas voltadas à assistência ao recém-nascido”, detalhou.

Segundo Michel Bezerra, a Comissão Intersetorial pretende ainda criar o NUCA – Núcleo de Cidadania do Adolescente, um espaço de discussão para o desenvolvimento de competências e contribuir para fortalecer a capacidade de cada um deles de incidir nas políticas públicas e sobre diversos temas.

A reunião foi acompanhada por Janine Maia, Alésia Lúcio, Matilde Vieira (Educação), Fernando Mesquita (Saúde), Auxileide Xavier, Francisco Carlos e Francisco Kennedy (Conselho Tutelar), Fátima Paiva (Pastoral da Criança), Anaíza Nunes (Cultura e Lazer), Pedro Kiarelly (Comdica/CMDAC), Mayclarice , Karine Nunes, Rosineide Mesquita e Marina Paiva (Assistência Social).

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...