sábado, 12 de julho de 2014

Noé, o filme recheado de deturpação , manipulação e mentira , Quebrei e joguei fora é bom para quem não ler a Biblia

 
diretor e roteirista Darren Aronofsky,
Este foi o resto que sobrou do filme depois que assistir faça o mesmo que fiz
irm; zizi

Hoje  assistir o filme Noé. Vi o trailer e imaginei que seria um filme grandioso e inspirado na Bíblia,  me decepcionei  não tem nada, de bíblico mais muito do mentiroso .  As pessoas que me conhece sabem minha opinião sobre Deus e sobre religião. O Filme Noé é inteiramente deturpado, isso quando não é completamente mentiroso. Vamos a alguns pontos:
 
1 – A pior mentira do Filme: Os anjos caídos, que segundo a Bíblia são demônios, no filme são seres que decidiram sair do céu para ajudar Adão e Eva quando foram expulsos do Éden, e são chamados de “guardiões”.
 
No decorrer do filme esses guardiões, se tornam seres amigáveis e ajudam Noé a construir a Arca, que caras legais não é? . E pra quem viu o trailer e assim como eu se arrepiou com a parte em que Noé (Russel Crowe) é confrontado por um Inimigo que diz: “Tenho soldados à minha disposição e você sozinho me desafia?”, Noé Responde: “Eu não estou sozinho!”
 
Uaaaaau! Sim, óbvio que todos nós pensamos que ele estava referindo-se a Deus, mas não, ele não estava! Quando ele diz isso, por trás dele surgem os “guardiões” (ou demônios, como você achar melhor). Naquele momento eu me senti completamente enganado por um trailer minuciosamente montado para atrair pessoas a verem algo que não é o que parece.
 
2 – Na Bíblia diz que Noé e seus filhos entraram na Arca com suas respectivas esposas. No filme Noé é inspirado por “deus” (em minúscula, pois desconheço o deus do filme) a construir a Arca e nela colocar os animais, e seus familiares. Sua família no entanto não poderia sobreviver, pois depois que cumprissem sua tarefa pereceriam e morreriam (seria a vontade de “deus”), sem terem descendentes, pois Ila (Emma Watson), mulher de Sem, filho de Noé, era estéril. E Jaffe e Cam entraram sem esposas e por isso não teriam filhos.
 
3 – Noé no filme é apresentado no começo como um bom homem, justo e fiel à Deus, mas com o decorrer da trama ele começa a se tornar tirano, intolerável e psicopata, e tudo inspirado por “deus”.
 
Noé
Russel Crowe, interprete de Noé
 
4 – O Líder dos guardiões se chama: Samyaza, mesmo nome usado no livro apócrifo de Enoque para descrever o líder dos anjos que se rebelaram contra Deus, cujo nome sabemos que é Satanás. Sim, é sério. E No filme esse “guardião” que ajuda Noé a construir e defender a Arca, é atacado pelos inimigos e antes de morrer pede perdão a “deus” e é levado ao céu. Exatamente o que você esta pensando: Lúcifer foi perdoado por “deus” e voltou ao céu.

Resumindo, Noé é um absurdo

Querido, caso você queira ver este filme para saber um pouco mais da vida de Noé, recomendo que não vá, pois o filme confunde licença poética com deturpação. As Sagradas Escrituras, fonte de inspiração do filme são violentamente deturpadas e penso que você não vai gostar de ver a sua fé ser confrontada de forma gratuita, não é mesmo? Mas, caso queira ver o filme como fonte de entretenimento ignorando a sua fé e valores cristãos, a decisão é sua. 
 
irm; zizi

 

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...