segunda-feira, 16 de junho de 2014

EDUCAÇÃO: Dr. Zé Júlio inaugura Escola infantil Aldeniza Nunes de Carvalho


                                                                                                                                                                                Ascom/PMAM

 
Dr. Zé Júlio e uma das irmãs de Didá, descerrando a faixa de inauguração
Cerimônia de hasteamento das Bandeiras

Pais, alunos e convidados participam de inauguração de escola

O prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, inaugurou neste domingo, às 10h, a Escola Infantil e pois o nome de Aldeniza Nunes de Carvalho em homenagem a senhora Didá esposa do vice prefeito Edimilson de veni

 A cerimônia contou com a presença de secretários, vereadores, auxiliares e parentes da homenageada.

Amigos, ex-colegas da Educação e familiares fizeram uso da palavra e lembraram os bons momentos que compartilharam ao lado de Aldeniza Nunes de Carvalho.

Ao pronunciar-se, Dr. Zé Júlio lembrou que a educadora foi responsável pela formação de várias gerações e lamentou por ela não estar recebendo essa homenagem em vida, mas que, agora, imortaliza-se emprestando seu nome à unidade modelo.
 
Os irmãos de Didá, apelido carinhoso de Aldeniza Nunes, prestigiaram a solenidade e se emocionaram com a homenagem feita pelo prefeito. Estavam presentes Adalzira, Adalzire, Alzirene, Adaltivo e Aluizio Nunes de Carvalho.

Dr. Zé Júlio ao lado da família de Aldeniza Nunes de Carvalho
 
O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito, Edmilson de Vení, que era casado com Aldeniza Nunes, a diretora da Escola

A Escola Infantil Aldeniza Nunes de Carvalho possui oito salas de aulas, todas climatizadas, e acolhe alunos na faixa etária de 03 a 05 anos de idade.

A unidade de ensino conta ainda com uma cozinha de última geração, com pedras em granito e pias de aço inox, e banheiros adaptados para alunos deficientes físicos e visuais.

Além do pátio interno, coberto e onde a criançada se diverte, a Escola tem parquinho infantil e uma brinquedoteca, adquirida recentemente.

Casada com o vice-prefeito Edmilson de Vení, ex-vereador com seis mandatos consecutivos, filha do ex-prefeito Adauto Nunes de Aquino e da pedagoga Alzira Cavalcante, pioneira da Educação em Antonio Martins.

A educadora era mãe de Nilsinho Oliveira, Anailson Oliveira, vereador mais votado da atual legislatura, e Anaíza Oliveira, que é secretária municipal de Cultura.

fonte ascom

 

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...