quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

MEU NAMORO COM AS PIPAS EM ANTÔNIO MARTINS COMEÇA AS 4 AINDA NA MADRUGADA

 Oeste Potiguar Antônio Martins -RN 







No Alto do Oeste do Rio Grande do Norte, no município de Antônio Martins RN (cerca de 400km da capital meu namoro com a pipa começa ainda na madrugada as 4hs  o município e outros vizinhos vive um colapso no abastecimento de água.  cerca de 8mil moradores vivem nesta  penitencia . 

 Isso não é de hoje vem de  séculos dos nossos  avós coisa de geração que ninguém sabe só Deus, desde que o mundo é mundo,  e o nordeste  e sempre Nordeste .  o povo vive uma vida de escravidão moderna onde Deus manda  Água de sobra  e Governo só faz reservatórios  suficientes para que o nome da região nunca seja mudada e os paracetamóis, as dipironas são as  pipas  para aliviar a dor de cabeça de muita gente e empurra coma barriga já que as Adutoras são um forma de promessa para gera votos, de campanhas e nem sempre são concluídas  
 
as pipas    tem que sair  cedo para poder pegar o poço com água e o motorista coitado não pode perder o dia já que também precisa fazer seu ganha pão ,  porque se não tem outros pipeiros em sua frente , na madrugada ainda as 3horas eles saem e as 4  lá se vem o sonido da buzina na rua pammm, pammm,  pammm a lua ainda se encontra em seu lugar e a ultima estrela lhe faz companhia.  só se houve os gritos dos  pípeiro acorda Maria acorda José que a pipa vai passando . 


E tem uma coisa e se não fosse  ( as pipas ) o que seria de nós ? escravos do governo,  Toda vez que tem um carro-pipa para chega com água aqui é um verdadeiro corre-corre. Como todo mundo quer água, já houve até briga", isso é o de menos , os pobres lutando com latas se agredindo uns aos outros e os donos do poder em casa assistindo de camarote pelo youtube.com esperando a a eleição chegar para assistir um novo capítulos .

 O comerciante Francisco florentino , acredita que a disputa pela água era grande no início, mas hoje a população já entende a necessidade de cada um regrar a água que tem dentro de casa. " e pelo menos as brigas não existem mais . Com o tempo, vamos aprendendo que é preciso raciocinar ,  pensar mais e nos valorizar mais,  porque o a região nordeste  só é assim devido uma parte de nós mesmos não reconhecer que indiretamente estamos contribuindo com algumas mazelas ,  não existe um fonte mais rica para se lucra e ganhar  eleição do que a seca no sertão,  e o pior ainda existem pessoas que vivem se matando por causa de muitos  políticos que não sabem nem seu nome .


Que fique esta reflexão a presidente  Dilma não enganou a ninguém ela estes dias esteve em nosso Estado para inaugura o arena das Dunas CAMPO DE FUTEBOL NÃO DE PLANTAÇÃO . ela foi bem clara  quando disse ; Minha visita no RN e para falar de futebol não de outra coisa ,  Eu e você comemos grama  e bebemos lama ?? .  



EU SOU 100 % Nordestino  com orgulho , MAIS NÃO SOU BOBO DA CORTE .
 irm; zizi .
 

 

 


Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...