terça-feira, 8 de outubro de 2013

"Copa pra quem?" Um protesto surpreendeu nesta terça-feira (8) a comitiva da Fifa e do governo federal


 

                                                                             

Um protesto surpreendeu nesta terça-feira (8) a comitiva da Fifa e do governo federal que foi à Cuiabá inspecionar as obras da Arena Pantanal. Pouco antes do secretário-geral da entidade máxima do futebol, Jérôme Valcke, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitarem o estádio, cerca de cem manifestantes invadiram o canteiro de obras com faixas e cartazes.
Quando a comitiva chegou, foi recebida com palavras de ordem pelos manifestantes dentro da arena. Os manifestantes pedem mais investimento em saúde e educação. Alguns dos participantes do protesto chegaram a pichar a arquibancada em construção da Arena Pantanal com a questão: "Copa pra quem?".

A Polícia Militar foi chamada a intervir mas, até às 12h30, os manifestantes permaneciam dentro do canteiro de obras da Arena Pantanal e a situação era tranquila, de acordo com a PM.
Além de Valcke e Rebelo, participam da visita os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, membros do COL (Comitê Organizador Local). A viagem é uma inspeção no andamento das obras dos estádios. Na segunda-feira (7), estiveram em Porto Alegre, no Beira-Rio.
O protesto em Cuiabá começou por volta das 8h, no canteiro de obras de um viaduto na Avenida do CPA, e seguiu até a Arena Pantanal. Os manifestantes traziam faixas e cartazes do Sintep

 (Sindicato dos Profissionais da Educação de Mato Grosso) e do Comitê Popular da Copa de Cuiabá. 

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...