terça-feira, 22 de outubro de 2013

ALEXANRIA/RN - OUTUBRO ROSA NO CIED.

 Colunista nossoparanarn

Vandemberg Dantas e Aline, casal dando boas vindas ao público presente.
 
O Centro de Imagem Elizabete Dantas – CIED vem desenvolvendo com muito sucesso em Alexandria/RN a Campanha Outubro Rosa; movimento mundial que busca alertar mulheres da importância de se prevenir e fazer diagnóstico precoce através da mamografia.

Os trabalhos tiveram inicio logo no começo do mês com decoração e traços rosa da sua sede. Dia 15, foram realizadas visitas em escolas, igrejas, e no dia 16, ocorreu com muito sucesso uma esclarecedora palestra com o médico Geraldo Holanda, e diariamente a realização exames de mamografia.

Vandemberg Dantas (Berguinho) com sua esposa, Aline Dantas e filha, Valentina. 
Ocasião da palestra no CIED.
“A idéia de desenvolvermos o Outubro Rosa de uma maneira mais prática em Alexandria, deu-se por nossa empresa ser especialista em diagnóstico por imagem na região, com isso buscamos parcerias entorno de um objetivo comum: conscientização, prevenção e detectação precoce do câncer de mama através da mamografia”, destacou Vandemberg Dantas (Berguinho), proprietário do Centro de Imagem Elizabete Dantas – CIED, Alexandria.

Com um material bastante ilustrado, Dr. Geraldinho Holanda esclareceu por quase uma hora à cerca da prevenção e detectação do câncer de mama nas mulheres e nos muito raros casos, em homens. Informou também que o exame de mamografia é o método mais segura para um diagnóstico preciso. É gratuito, e que o mesmo pode ser requisitado pelo profissional médico ou enfermeiro, conforme especifica o Ministério da Saúde.

Dr. Geraldo Holanda, ocasião em que esclareceu por quase uma hora à cerca da prevenção e detectação do câncer de mama nas mulheres e nos muito raros casos, em homens. A palestra ocorreu na sede do CIED, Alexandria. Todas as mulheres presentes estivem bem atentas às palavras do médico.
Após a palestra ocorreu sorteio de vários brindes, em seguida foi oferecido um delicioso lanche da tarde.

Com o slogan: Não deixe o câncer de mama tirar o seu brilho de ser mulher!
O CIED contou o apoio e parceria de: Lojas Borges, Rede Oeste, O Boticário, Lívia Eletro móveis, Prefeitura de Alexandria, Secretaria de Saúde, Luciana Jóias, Prefeitura de Serrinha dos Pintos, Mercadinho do Neudo e Escritório de Contabilidade ASCON.

“A meta é usar todas as nossas ferramentas disponíveis para na medida do possível e quando necessário for desenvolvermos atividades sociais como essa, pois além de desenvolvermos um trabalho social, aproximamos cada vez mais a comunidade da nossa empresa, destacou Aline Dantas, esposa de Berguinho.

É importante lembrar que o serviço de mamografia é disponibilizado durante todo o ano, pois é um exame que pode ser requisitado na rotina dos serviços do SUS. E para esse mês de outubro, para garantir comodidade às usuárias o CIED adotou esta medida do agendamento diretamente no próprio CIED, para isso leve cópias da sua identidade, comprovante de residência e cartão do SUS.

Nenhum comentário: