sábado, 21 de setembro de 2013

Municípios do Rio Grande do Norte vão receber carros-pipa


A primeira doação de caminhões-pipa do Governo Federal para o Rio Grande do Norte será realizada na segunda-feira (23). Na ação serão entregues 18 equipamentos para 18 municípios, em um investimento de R$ 4,5 milhões do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). As máquinas, da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), serão entregues em Natal, capital do estado, a partir das 9h.

Mais de 70 mil moradores da zona rural, dentre eles cerca de oito mil famílias de agricultores, serão beneficiados. Na avaliação do delegado federal do MDA no estado, Raimundo Costa, o ato reforça outras medidas do Governo Federal de convivência com o semiárido. “A nossa expectativa é que eles possam contribuir, somadas a outras ações que o Governo Federal tem desenvolvido no estado, com a perfuração de poços, barragens submersas, recuperação dos açudes e garantia do acesso à água nesses municípios”, destaca.

Ao todo, 149 municípios do Rio Grande do Norte serão contemplados com os caminhões-pipa, o que totaliza um investimento de R$ 35,3 milhões. “Em 80 municípios do Rio Grande do Norte, choveu menos de 300 milímetros neste ano e boa parte deles serão beneficiados com a distribuição de caminhões-pipa”, ressalta o delegado.

 Os caminhões-pipas integram o conjunto de cinco equipamentos que o Governo Federal vai entregar para o Semiárido – retroescavadeira, motoniveladora, caminhão-caçamba, caminhão-pipa e pá carregadeira.

 
 
 

Nenhum comentário: