sábado, 24 de agosto de 2013

IGREJA DAVENTISTA DO 7 DIA RÉALIZA CAMPANHA QUEBRANDO SILÊNCIO MANTENHA CUIDADO DO QUE SEU FILHO VÉ NA NET





                                                                        PR, LÉODECIO DITRITO DE MOSSORÓ



Diante dos nossos olhos está um mundo em que cada vez mais pessoas se inserem nos mecanismos de relacionamento virtual.

Segundo dados da primeira pesquisa Kids Online Brasil, divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), cujo objetivo foi analisar o comportamento das crianças brasileiras na internet, cresce o número de acessos à internet por parte do público infanto-juvenil. Foram entrevistadas 1.580 crianças e adolescentes: entre aqueles com idades entre 9 e 11 anos, o índice de adesão às redes sociais é de 42%; na faixa dos 11 a 16 anos, a taxa sobe para 70%. Desse último grupo, 23% já fizeram novos contatos on-line e 25% chegaram a encontrar os amigos virtuais pessoalmente.

Apesar de permitido apenas para maiores de 12 anos, o Facebook está cheio de perfis infantis. Em busca de jogos, informações sobre ídolos e conversas com amigos, cada vez mais crianças navegam pela rede social.

De acordo com o especialista em inteligência digital Gil Giardelli, os familiares, em especial pai e mãe, devem estar atentos porque na Internet a mercadoria é o próprio usuário. “Ofertamos nossos dados para o mundo todo”.

Estar conectado em uma rede social já é a segunda atividade infanto-juvenil mais comum na rede, depois de fazer as tarefas escolares, de acordo com a pesquisa do CGI. Assistir a vídeos no YouTube, jogar on-line e postar fotos na internet aparecem, respectivamente, em terceiro, quarto e quinto lugares.

Preocupados com os perigos aparentemente ocultos deste novo mundo virtual, que se descortina diante dos olhos de crianças, juvenis e adolescentes, a campanha Quebrando o Silencio 2013 chama a atenção de pais e mães para a necessidade de auxiliar seu filho a conviver saudavelmente neste mundo virtual. A revista também convida a você, que é filho, a usar com sabedoria os meios virtuais de comunicação.

Não podemos fugir dos avanços tecnológicos, mas precisamos utilizá-los de forma sábia para tirar proveito de todos os benefícios que eles nos oferecem.

Sonhamos com famílias estáveis, felizes, filhos seguros, realizados, voando alto em busca de um mundo melhor. Seria utopia desejar tudo de bom às pessoas que amamos?


 NOTA;

ALÉM DE PARTICIPAR DESTA CAMPANHA EM MINHA IGREJA TAMBÉM NO MEU DISTRITO ,  QUANDO FUI CANDIADATO FIZ UM TRABALHO ARDUO CONTRA A PENDOFILIA PORQUE É  PRECISO VIGIAR IRM;ZIZI .
Thomas Jefferson, famoso político norte-americano, certa vez mencionou: “Os momentos mais felizes da minha vida foram aqueles, poucos, que pude passar em minha casa com a minha família”.

Nenhum comentário: