sexta-feira, 19 de julho de 2013

Teto da igreja Adventista do 7dia desaba durante culto e deixa feridos em João Pessoa

Teto de igreja desaba durante culto e deixa feridos em João Pessoa

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas após o teto de uma igreja desabar.
Igreja Adventista do Sétimo Dia fica no bairro das Indústrias, na capital.

Do G1 PB

Teto da igreja desabou completamente, ferindo pessoas que estavam participando de um culto na noite desta quinta-feira (18) (Foto: Walter Paparazzo/G1)Teto da igreja desabou completamente, ferindo pessoas que estavam participando de um culto na noite desta quinta-feira (18) (Foto: Walter Paparazzo/G1)
O desabamento do teto de uma Igreja Adventista do Sétimo Dia deixou pelo menos 20 pessoas feridas na noite desta quinta-feira (18) em João Pessoa. O teto do templo, que fica no bairro das Indústrias, desabou completamente por volta das 20h30 quando um grupo de pessoas estava reunido dentro da igreja em um culto de oração.

Várias equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas até o local do acidente para atender os feridos. De acordo com informações do Major Gilberto, do núcleo de comunicação da Polícia Militar sete vítimas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma da capital pelos Bombeiros e outras 13 também foram levadas para o Trauma por ambulâncias do Samu.
Uma das vítimas que estava no local durante o desabamento disse que tudo aconteceu muito rápido, mas que ainda houve tempo para retirar as pessoas pelas saídas laterais da igreja.
“A gente estava realizando a programação aqui na igreja, terminando o culto de oração, a semana de oração que nós estamos fazendo, e no finalzinho do culto o teto desabou sobre todo mundo e no momento que o teto caiu deu para a gente resgatar algumas pessoas pela lateral da igreja, pelo corredor, algumas pessoas que estavam no meio da igreja ficaram imprensadas nos escombros, mas graças a deus a gente conseguiu tirar todo mundo”, disse José Walter, uma das vítimas que estava no local na hora do acidente.
De acordo com informações do Hospital de Emergência e Trauma uma jovem de 23 anos, que foi levada para a unidade, havia passado por exames e em seguida tinha sido encaminhada para o centro cirúrgico onde faria uma cirurgia abdominal. Uma criança que também foi levada entre os feridos estava passando por exames. Ainda não há informações sobre o estado de saúde de todas as vítimas.
As causas do acidente não foram confirmadas, mas o Major Gilberto, da Polícia Militar,  informou que um laudo técnico deverá ser emitido pelo Corpo de Bombeiros para esclarecer o que causou o  desabamento.

Bombeiros vasculharam os escombros dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia procurando por pessoas feridas (Foto: Walter Paparazzo/G1)Bombeiros vasculharam os escombros dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia procurando por pessoas feridas (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...