sexta-feira, 21 de junho de 2013

Padre diz que jovem morto em ato representa 'o país que acordou'


País em protestoChoro, tristeza e um sentimento de vazio tomaram conta do velório do estudante Marcos Delefrate,18, que morreu ao ser atropelado na manifestação que aconteceu na noite desta quinta-feira (20) em Ribeirão preto (313 km de São Paulo).

Foi a primeira morte no país após o início dos protestos.

"Ele representa o país que acordou, mesmo sendo fruto de uma fatalidade", disse o padre Edgard Sebastião Rosse, da paróquia Santo Estevão Diácono, que era frequentada pelo estudante.

O rapaz tocava no grupo de jovens da igreja. O atropelamento ocorreu no cruzamento das avenidas José Adolfo Bianco Molina e João Fiúsa, em área nobre de Ribeirão.

O estudante Maurício de Oliveira Paulino Rosa, 17, amigo há dez anos de Delefrate, relembrou os momentos de pânico da manifestação.

"Eu estava ao lado dele [Marcos] o tempo todo. Seguíamos manifestando por um país mais justo de forma pacífica até aparecer o motorista. Eu consegui sair do lado do carro, mas o meu amigo não. Vi um irmão morrer", afirmou.

O enterro do corpo do jovem está marcado para as 17h desta sexta-feira (21) no cemitério Bom Pastor.

 FOLHA.COM

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...