sexta-feira, 21 de junho de 2013

Aliatá, ex-prefeito de Pau dos Ferros, morre em Mossoró

                                
 
Morreu o ex-prefeito pauferrense Aliatá Chaves de Queiroz. Seu falecimento ocorreu à noite dessa quinta-feira (20) em Mossoró, no Hospital Wilson Rosado.
 
Aliatá: figura incomum
A Prefeitura de Pau dos Ferros emitiu nota oficial comunicando o fato e manifestando solidariedade. Veja na íntegra abaixo:
 
A Prefeitura de Pau dos Ferros vem, em nome do povo pauferrense, manifestar votos de profundo pesar pela morte de um ilustre cidadão, o médico Aliatá Chaves de Queiroz. O Baiba, como era mais conhecido, faleceu na noite desta quinta-feira, 20, no Hospital Wilson Rosado, na cidade de Mossoró, onde se recuperava de um ataque cardíaco, sofrido há vários dias.
 
Ele foi vice-prefeito no mandato de José Fernandes de Melo no período de 1982 a 1987, assim como foi Prefeito de Pau dos Ferros por um mandato, entre os anos de 1993 a 1996, prestando relevantes serviços à sociedade pau-ferrense ao longo de toda sua vida.
 
Foi um homem conhecido e respeitado em Pau dos Ferros, enquanto político, pai, médico e cidadão.
 
O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, através do decreto N° 1284/13, decretou luto oficial na cidade, por três dias.
 
Pau dos Ferros, 21 de junho de 2013
Luiz Fabrício do Rego Torquato – Prefeito Municipal
Nota do Blog – Figuraça. Como administrador,  um completo fracasso. Mas como figura humana e médico, certamente alguém incomum, despojada e aberta à crença de que todos somos iguais.
Tenho lembrança, em especial, de uma rara entrevista com ele.
 
Início dos anos 90, em Pau dos Ferros, consegui fazer uma entrevista de página inteira com Aliatá, num bate-papo que foi se descontraindo e valeu ótimo material.
 
Era de poucas palavras. Foi amado pelos mais pobres e às vezes visto como um estranho entre os mais afortunados, em face de seu perfil largado.
Que descanse em paz.

Blog do Carlos Santos.

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...