sexta-feira, 29 de março de 2013

MENSAGEM DE ANIVERSARIO AO PROFESSOR DAVI DE MESSIAS TORRES


 
 
“DEDICADO AO POETA”


Já versejei tantas coisas;

“Viajei” meu próprio passo;

Me configurando em pluma,

Já me compus feito aço;

E à luz de ser-me tão misto,

Dedico a Davi Calisto

Os versos que ora faço!

 


Possui o nome de herói

Num coração de menino;

Professor, Poeta nato,

Faz da Poesia um hino

E o  verso seu representa

As obras que Deus inventa

Na inscrição do destino

 

Filho, avô, esposo e pai

Em muito,  realizado...

Como guardião do lar,

Amoroso, sempre ao lado.

E em causa que o bem  governa

Davi Calisto se alterna

Entre feito e resultado

  

Comporta o discernimento

Por esta vida, aprendido;

Defende as coisas do justo,

Tem o senso refletido;

Sem agir pela metade,

Prima sempre à  amizade

E do “ser” se faz sabido

 

Sabe cultivar valores;

Tem o valor de um rio,

Que, percorrendo ondulante,

Constrói-se no desafio.

É assim Davi Calisto:

Simples  e brando, qual Cristo

Humano,  manso e bravio

 


Palavras têm seus limites;

Limites, bem reconheço.

Adjetivos me somem;

Mas busco noutro  endereço,

Tentando a mim mesmo  argüir

Para  expressar a Davi

A prova do meu apreço

 

 

Por Messias Torres

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...