segunda-feira, 25 de março de 2013

Igreja Adventista faz campanha para doação de sangue no Recife

PDF Imprimir E-mail
             
Seg, 25 de Março de 2013 10:24
 
Na Região Metropolitana, apenas 2% da população é doadora. Campanha também tem ações em outras cidades na América Latina.Recife, PE...[ASN] Neste sábado (23), integrantes da Igreja Adventista realizam uma campanha no Hemope, no bairro do Derby, área central do Recife, para incentivar a doação de sangue no hemocentro. Membros da Igreja conduzem a ação simultaneamente ao redor de toda a América Latina.

"Esperamos que as pessoas que comparecerem a essa campanha da Igreja também se tornem doadores regulares", afirma a diretora de captação de sangue do Hemope, Josinete Gomes. A preocupação da diretora é consequência dos baixos números na Região Metropolitana do Recife: menos de 2% da população é doadora. Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é que este número esteja entre 3 e 5%. "Para nós, a campanha vai ajudar a garantir a quantidade necessária para atender às emergências", explica Josinete Gomes.

O coordenador da campanha por parte da Igreja Adventista, Péricles Barbosa, defende que a iniciativa pretende aumentar as estatísticas. "A ideia é movimentar a massa jovem da Igreja Adventista e a comunidade inteira, de certa forma, para colaborar e repor o estoque de bolsas de sangue do Hemocentro", afirma Péricles. O período de Semana Santa, em especial, precisa deste incentivo: "O objetivo é doar em virtude do período da Semana Santa, onde os índices de acidentes são muito altos. Nosso objetivo é colaborar", diz o coordenador.

Para doar sangue, a pessoa deve ter entre 16 e 68 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar boas condições de saúde. A sede do Hemope fica localizada na Rua Joaquim Nabuco, 171, no Derby. Para maiores informações, o telefone de contato é o (81) 3182-4600. [G1 - PE]
Clique para assistir à reportagem.

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...