sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Consumidores têm redução na conta de energia elétrica

 
A redução na tarifa de energia elétrica, anunciada pela presidente Dilma Rousseff, entrou em vigor ontem, 24. Com a medida, os consumidores residenciais, ou consumidores de Baixa Tensão do Rio Grande do Norte, terão redução de 18% nas contas de energia elétrica, segundo informou, por e-mail, a Assessoria de Comunicação da Companhia Energética do RN (COSERN).

Já para as indústrias, ou consumidores atendidos em Alta Tensão, a redução poderá chegar a 32%, dependendo do nível de tensão de fornecimento.

Ainda de acordo com a Assessoria de Comunicação, “As novas tarifas de fornecimento de energia elétrica foram homologadas hoje (24/01/13) [ontem], na reunião pública extraordinária da Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, com vigência a partir desta data”.

A redução, no entanto, só deve ser sentida no bolso dos consumidores no final do próximo mês.

Atualmente, o valor cobrado pelo Kilowatt/ hora para os consumidores residenciais é de R$ 0,36373/kWh (sem impostos e sem tributos). Mas as tarifas variam conforme a tensão de fornecimento e a classe de consumo. “Os consumidores residenciais de baixa renda, aqueles que dispõem de NIS, possuem descontos sobre esta tarifa”, informa o texto.

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...