quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Não jante Mortandela sem antes ler esta matéria . Secretaria de Saúde de SP proíbe a venda da mortadela Estrela e milho-verde Quero

Tainah Medeiros


Milho-verde da marca Quero e mortadela Estrela estão proibidos no Estado de SP
 
A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, por meio do seu centro de Vigilância Sanitária, proibiu a venda do lote 1E0712 da mortadela Estrela e do lote 300437 do milho-verde em conserva da marca Quero.


A interdição cautelar, publicada nesta quinta-feira (23/08/2012), ocorreu após a notificação de quatro casos de botulismo na cidade de Santa Fé do Sul, região de São José do Rio Preto, interior do Estado. Suspeita-se que o surgimento da doença se deu depois do consumo desses produtos.
Uma amostra do milho-verde e da mortadela foi encaminhada para o Instituto Adolfo Lutz, na capital paulista, onde será analisada. Até ser concluída a investigação, fica proibida a comercialização dos lotes em todo o Estado. Fique atento ao rótulo para não adquirir um produto dessa série.
Desde 1997, a região paulista registrou 22 casos, dos quais cinco resultaram em morte. O último caso da doença na região foi em 2009.

O botulismo é causado por uma bactéria que surge em alimentos mal conservados, principalmente nos enlatados, conservas e embutidos.

http://drauziovarella.com.br

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...