terça-feira, 28 de agosto de 2012

RESUMO BIOGRÁFICO DE UM VENCEDOR”

 


ALTEMAR BEZERRA DA SILVA, cidadão Antoniomatinense, nascido na cidade de Mossoró/RN, desde cedo (desde os 06 anos de idade) adotou a Comunidade de Boágua no  município altoestano de Antônio Martins/RN como sua terra natal mais querida, aonde mora há mais de 12 anos ininterruptos. É casado com a senhora Elzenira Félix de Lima (Cila), de cuja união tem inteligentes e garbosas filhas, revelado por ele o motivo maior de sua felicidade nos papéis de esposo, pai e homem realizado.

Engenheiro agrônomo formado pela antiga ESAM e Professor Formado pela  Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, exerce com indisfarçável afinco e idoneidade a profissão que escolheu, da qual faz seu instrumento de trabalho e progresso social, por onde igualmente congrega profissionalismo e amizades duradouras. Como agrônomo e professor, atua em Antônio Martins e Mossoró respectivamente, com vínculo empregatício em ambos os municípios; sendo também, funcionário estadual, trabalhando no Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN - EMATER, há mais de 07 anos (de 2001 a 2007 e de novembro de 2011 até os dias atuais. Precisamente na EMATER-RN tem a marca de um importante e reconhecido histórico de serviço prestado ao povo e ao município. No momento, encontra-se oficialmente afastado das funções para concorrer a cargo eletivo.

Para com o “milhão de amigos” que tem, Altemar Bezerra comunga principalmente da simplicidade de um ser humano - como qualquer outro, falho - porém virtuoso capaz de ver no outro o sentido de ser semelhante. Exemplo disso é a sua infatigável disposição em ajudar a quem quer que lhe procure, a buscar auxilio e conselhos quando necessitado. No município de Antônio Martins, exerce atualmente as funções de Coordenador Municipal de Agricultura e Chefe da Unidade Local da EMATER-RN, concretizando um relevante trabalho a toda a população antoniomartinense e adjacente, sobretudo no substancial apoio direcionado ao homem camponês.

Não bastasse apenas o cumprimento da sua responsabilidade profissional, como cidadão desejoso de melhorias e progresso social, Altemar vai além, quando em sua casa (muito visitada por cidadãos comuns) recebe com solicitude expressivo número de pessoas a expor os mais variados “problemas”, ao que ele jamais  se limita a dar “não” como resposta. A propósito, eis uma copiável qualidade: a despeito de quão seja difícil e delicada a situação com a qual lida, Altemar sempre ver tudo com olhos de otimismo e positividade! Segundo ele mesmo, “é preciso esforço para se obter as soluções escondidas por detrás dos problemas”. Daí que, como resultado de seguidos anos de dedicação e trabalho, é mais que visível a sua participação direta em diversos projetos e avanços sociais notórios, em destaque a sua  vigilância às ações de desenvolvimento local na cidade e no campo.

            Atendendo uma aclamação popular, mediante o apoio declarado de grupos e diversos segmentos, em 2012 Altemar Bezerra entra para a política partidária municipal como candidato a Vereador, a somar as boas causas públicas da comunidade antoniomarfinense e ratificar a sua valiosa colaboração na vida e nos interesses que movem a coletividade. Ressalte-se a sua atuação política, tanto na esfera pública como em Movimentos Sociais por Antônio Martins desde o ano de 1988.

Especificamente na Comunidade Boágua, desempenha uma luta incansável, com participação efetiva no desenvolvimento e na melhoria de vida dos seus moradores, sendo ele pioneiro na formação de um  grupo de jovens de sua comunidade, ainda na década de 80.  Hoje, é presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário da Comunidade de Boágua (ADECOB), cargo que exerce desde o ano de 2000, à frente do qual tem realizado um excelente trabalho, mediante  a colaboração de todos os seus associados. Destacam-se como benefícios conquistados pela referida Entidade: a sede da Associação, um engenho comunitário, a construção de 50 cisternas de placas e projeto de um açude a ser construído, com capacidade para solucionar em definitivo a dificuldade de abastecimento daquela Comunidade, além de outras diversas conquistas como resultado de sua substantiva participação. 

            Por tudo isso, é que a outrora Boa Esperança – terra de heroísmo e simpleza - conserva o respeito, a confiança e o inconteste reconhecimento de seu trabalho em cada um que o conhece e que, na pessoa dele, considera um profissional de destaque, um ser humano para todas as horas, um amigo, um VENCEDOR...

           
Por Messias Torres, representando munícipes,  amigos e correligionários.

Nenhum comentário: