quinta-feira, 5 de abril de 2012

Governo do RN decretará Estado de Emergência

Foto: Márlio Forte
Depois de reunião da Governadora Rosalba Ciarlini com secretários de Estado e órgãos vinculados, além de entidades diversas para discutir e avaliar a situação de 139 municípios do RN, foi decido que o Estado irá decretar Estado de Emergência. “Hoje recebemos o relatório da Governadora e na segunda-feira (9) iremos receber o relatório da SEMARH, logo em seguida iremos trabalhar no parecer técnico, e, no máximo em 48 horas entregaremos o parecer técnico para que a Governadora possa oficializar o Estado de Emergência publicando no Diário Oficial”, esclareceu o coordenador da Defesa Civil Ten. Cel. Acioli.

O Ten. Cel. Acioli afirmou que 71 municípios do Estado já estão sendo abastecidos com carros pipas e fazem parte da ‘Operação Pipa’. Segundo Acioli, os municípios precisam se integrar a Defesa Civil e criar a Coordenadoria de Defesa Civil Municipal. O Coordenador destaca a necessidade dos municípios do RN estarem cadastrados no Sistema Nacional de Defesa Civil e assim poderem solicitar recursos de Brasília quando houver necessidade.

“Estamos retomando as adutoras do Alto Oeste, que abastecerão 23 municípios, e estava paralisada desde a gestão passada. Outra obra será a construção da barragem de Santa Cruz-Mossoró, projeto que será iniciado neste semestre. Essas são medidas que temos que fazer para que no futuro o RN não venha a sofrer tanto no momento da seca”, declarou a Governadora.
A sede da Defesa Civil Estadual fica aberta ao atendimento público das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta, no prédio da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), no Centro Administrativo, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

laurita arruda .

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...